sicnot

Perfil

Desporto

Tenista eslovaca Daniela Hantuchová anuncia retirada do desporto

Henry Romero

A tenista eslovaca Daniela Hantuchová anunciou esta quinta-feira, através da rede social Facebook, a retirada do desporto, aos 34 anos, depois de se ter estreado em 1999.

"Quero dizer-vos, com toda a apreciação e felicidade dentro de mim, que chegou o tempo de me retirar do ténis profissional", escreveu a antiga tenista, que disse que ter feito parte do circuito WTA, bem como da equipa eslovaca na Fed Cup e nos Jogos Olímpicos em 2004, 2008 e 2012 foi "a maior bênção e privilégio".

Hantuchová, cuja posição mais alta no ranking WTA foi o quinto lugar, em 2003, venceu sete títulos WTA e nenhum Grand Slam, tendo como melhor resultado as meias-finais no Open da Austrália de 2008.

Depois de ter despontado para o circuito mundial em 2002, a eslovaca venceu vários torneios de pares mistos, como Wimbledon (2001), o Open da Austrália (2002), Roland Garros (2005) e Open dos Estados Unidos (2005).

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.