sicnot

Perfil

Desporto

Boavista recebe Sporting de Braga na segunda fase da Taça da Liga

O Boavista vai receber o Sporting de Braga na segunda fase da Taça da Liga de futebol, ditou o sorteio das duas primeiras eliminatórias realizado esta sexta-feira em Matosinhos, no Porto.

Na segunda fase, marcada para 30 de julho, os bracarenses visitam a casa dos 'axadrezados' à procura de emular o feito de 2012/13, quando venceu a competição.

O Vitória de Setúbal, que venceu a edição inaugural em 2007/08, vai receber o primodivisionário Tondela num de cinco encontros entre equipas do primeiro escalãoNa etapa que antecede a fase de grupos da prova, os três outros duelos entre emblemas da I Liga opõe o Portimonense, campeão da II Liga em 2016/17, ao Desportivo de Chaves, o Moreirense acolhe o 'promovido' Desportivo das Aves, e o Estoril a viajar à Madeira para defrontar o Marítimo.

Isento na entrada direta na fase de grupos estará o Feirense, bem como o vencedor entre a eliminatória da primeira fase entre Leixões e Académico de Viseu.

O 'despromovido' à II Liga de futebol Arouca vai visitar a Académica na primeira fase da Taça da Liga.Na primeira eliminatória da competição, vencida em 2016/17 pelo Moreirense, também o 'despromovido' Nacional joga fora, em casa do Cova da Piedade, sendo que todos os jogos da primeira 'barreira' dos clubes estão marcados para 23 e 26 de julho.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.