sicnot

Perfil

Desporto

Lewis Hamilton penalizado com cinco lugares na grelha do GP da Áustria

CHRISTIAN BRUNA

O inglês Lewis Hamilton, da Marcedes, vai ser penalizado em cinco lugares na grelha de partida para o Grande Prémio da Áustria de fórmula, por ter trocado de caixa de velocidades antes de tempo, foi esta sexta-feira anunciado.

Esta sexta-feira à tarde, enquanto Hamilton era o mais rápido a rolar na pista, o relatório do delegado técnico da Federação Internacional do Automóvel para o Red Bull Ring de Spielberg, o alemão Jo Bauer, dava conta do castigo imposto a Hamilton, por não cumprir um ciclo de seis corridas com a mesma caixa.

A mudança antecipada vai contra o artigo 23.5a do regulamento da FIA, pelo que Hamilton perderá alguns lugares na partida, mesmo que seja o mais rápido nos treinos oficiais - nos treinos livres desta sexta-feira foi o melhor, com uma volta em 1.05,483.

O triplo campeão mundial segue em segundo no campeonato, a 14 pontos do alemão Sebastian Vettel, antes da prova de domingo em Spielberg, prevista para 71 voltas (traçado de 306,5 quilómetros).

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29