sicnot

Perfil

Desporto

Lewis Hamilton penalizado com cinco lugares na grelha do GP da Áustria

CHRISTIAN BRUNA

O inglês Lewis Hamilton, da Marcedes, vai ser penalizado em cinco lugares na grelha de partida para o Grande Prémio da Áustria de fórmula, por ter trocado de caixa de velocidades antes de tempo, foi esta sexta-feira anunciado.

Esta sexta-feira à tarde, enquanto Hamilton era o mais rápido a rolar na pista, o relatório do delegado técnico da Federação Internacional do Automóvel para o Red Bull Ring de Spielberg, o alemão Jo Bauer, dava conta do castigo imposto a Hamilton, por não cumprir um ciclo de seis corridas com a mesma caixa.

A mudança antecipada vai contra o artigo 23.5a do regulamento da FIA, pelo que Hamilton perderá alguns lugares na partida, mesmo que seja o mais rápido nos treinos oficiais - nos treinos livres desta sexta-feira foi o melhor, com uma volta em 1.05,483.

O triplo campeão mundial segue em segundo no campeonato, a 14 pontos do alemão Sebastian Vettel, antes da prova de domingo em Spielberg, prevista para 71 voltas (traçado de 306,5 quilómetros).

Lusa

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00