sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal qualifica-se para os oitavos de final de Wimbledon

GERRY PENNY

O tenista espanhol Rafael Nadal, quarto cabeça de série, qualificou-se esta sexta-feira para os oitavos de final de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, ao vencer o russo Karen Khachanov, 30.º.

Para regressar três anos depois a esta fase, Nadal, recente vencedor de Roland Garros, afastou o russo por 6-1, 6-4, 7-6 (7-3), em duas horas e 15 minutos.

Na próxima ronda, Nadal vai encontrar o luxemburguês Gilles Muller, 16.º cabeça de série e finalista do Estoril Open, que bateu o britânico Aljaz Bedene.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.