sicnot

Perfil

Desporto

Costa Rica e Canadá entram a ganhar da Gold Cup

O sportinguista Bryan Ruiz foi titular na seleção costarriquenha.

USA Today Sports

As seleções da Costa Rica, com o sportinguista Bryan Ruiz a titular, e do Canadá entraram na sexta-feira a vencer na Gold Cup, torneio da CONCACAF que decorre nos Estados Unidos.

Na Red Bull Arena, em Harrison, na ronda inaugural do Grupo A, bastou um golo solitário de Marcos Ureña, aos 39 minutos, para os costa-riquenhos garantirem o triunfo sobre as Honduras, por 1-0.

Antes, no mesmo palco, e também para o Grupo A, o Canadá goleou a seleção da Guiana Francesa por 4-2, com um 'bis' de Alfonso Davies.Os canadianos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Dejan Jakovic, aos 28 minutos, e Scott Arfield, já nas compensações do primeiro tempo (45+2).

Na segunda parte, aos 60 minutos, Davies marcou o primeiro golo da 'conta pessoal', mas a Guiana Francesa Ainda assustou a equipa canadiana.No espaço de um minuto, Roy Contout, aos 69, e Sloan Privat, aos 70, reduziram a vantagem dos canadianos para um golo, mas viria a ser Davies a revolver a partida para o Canadá a cinco minutos do fim.

A segunda ronda está marcada para quarta-feira, com Costa Rica e Canadá a discutir o primeiro lugar no agrupamento.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.