sicnot

Perfil

Desporto

Costa Rica e Canadá entram a ganhar da Gold Cup

O sportinguista Bryan Ruiz foi titular na seleção costarriquenha.

USA Today Sports

As seleções da Costa Rica, com o sportinguista Bryan Ruiz a titular, e do Canadá entraram na sexta-feira a vencer na Gold Cup, torneio da CONCACAF que decorre nos Estados Unidos.

Na Red Bull Arena, em Harrison, na ronda inaugural do Grupo A, bastou um golo solitário de Marcos Ureña, aos 39 minutos, para os costa-riquenhos garantirem o triunfo sobre as Honduras, por 1-0.

Antes, no mesmo palco, e também para o Grupo A, o Canadá goleou a seleção da Guiana Francesa por 4-2, com um 'bis' de Alfonso Davies.Os canadianos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Dejan Jakovic, aos 28 minutos, e Scott Arfield, já nas compensações do primeiro tempo (45+2).

Na segunda parte, aos 60 minutos, Davies marcou o primeiro golo da 'conta pessoal', mas a Guiana Francesa Ainda assustou a equipa canadiana.No espaço de um minuto, Roy Contout, aos 69, e Sloan Privat, aos 70, reduziram a vantagem dos canadianos para um golo, mas viria a ser Davies a revolver a partida para o Canadá a cinco minutos do fim.

A segunda ronda está marcada para quarta-feira, com Costa Rica e Canadá a discutir o primeiro lugar no agrupamento.

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.