sicnot

Perfil

Desporto

Jogo entre Rio Ave e Leixões interrompido devido a violência nas bancadas

O jogo particular entre Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, e o Leixões, da II Liga, foi este sábado interrompido prematuramente devido a cenas de forte violência entre adeptos, nas bancadas, em Vila do Conde.

Os apoiantes das duas equipas, que estavam misturados no mesmo local do recinto vila-condense, envolveram-se, ainda na primeira parte do encontro, em confrontos físicos, que se prolongaram por alguns minutos.

As agressões só esmoreceram quando os adeptos do Rio Ave, que estavam em minoria, se refugirem nas zonas superiores do estádio, em busca de proteção, pedindo a presença da polícia, que não estava no recinto.

Perante o sucedido, o árbitro do encontro decidiu, com o acordo dos elementos das duas equipas, não dar sequência ao desafio, colocando-lhe um prematuro final, aos 27 minutos.

No período em que o ensaio foi jogado, e que foi muito quezilento, o Rio Ave foi o único a marcar, por intermédio de Pelé.

Entretanto, as autoridades chegaram ao estádio do Rio Ave, tomaram conta da ocorrência, ouvindo os dirigentes dos dois clubes.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.