sicnot

Perfil

Desporto

Jogo entre Rio Ave e Leixões interrompido devido a violência nas bancadas

O jogo particular entre Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, e o Leixões, da II Liga, foi este sábado interrompido prematuramente devido a cenas de forte violência entre adeptos, nas bancadas, em Vila do Conde.

Os apoiantes das duas equipas, que estavam misturados no mesmo local do recinto vila-condense, envolveram-se, ainda na primeira parte do encontro, em confrontos físicos, que se prolongaram por alguns minutos.

As agressões só esmoreceram quando os adeptos do Rio Ave, que estavam em minoria, se refugirem nas zonas superiores do estádio, em busca de proteção, pedindo a presença da polícia, que não estava no recinto.

Perante o sucedido, o árbitro do encontro decidiu, com o acordo dos elementos das duas equipas, não dar sequência ao desafio, colocando-lhe um prematuro final, aos 27 minutos.

No período em que o ensaio foi jogado, e que foi muito quezilento, o Rio Ave foi o único a marcar, por intermédio de Pelé.

Entretanto, as autoridades chegaram ao estádio do Rio Ave, tomaram conta da ocorrência, ouvindo os dirigentes dos dois clubes.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.