sicnot

Perfil

Desporto

Lilian Calmejane vence 8ª etapa do Tour, Froome segue de amarelo

O francês, de 24 anos, cortou a meta em primeiro ao fim de 04:30.29 horas.

Benoit Tessier

O francês Lilian Calmejane (Direct Energie) venceu este sábado a oitava etapa da 104.ª Volta a França em bicicleta, na chegada a Station des Rousses, com Chris Froome (Sky) a conservar a liderança da geral individual.

O francês, de 24 anos, cortou a meta em primeiro ao fim de 04:30.29 horas, depois de se ter isolado dos restantes fugitivos na última subida da tirada do dia, de 187,5 quilómetros, com o holandês Robert Gesink (Lotto NL-Jumbo) a chegar em segundo, a 37 segundos de Calmejane, com o francês Guillaume Martin (Wanty-Groupe Gobert) em terceiro, a 50 segundos.

No domingo, Froome continuará com a camisola amarela vestida numa etapa que liga Nantua a Chambéry, em 181,5 quilómetros, com uma 'trilogia' de subidas que poderá causar alterações nos primeiros lugares da geral.

Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44