sicnot

Perfil

Desporto

Adepto brasileiro morto a tiro após dérbi entre Vasco da Gama e Flamengo

Adepto brasileiro morto a tiro após dérbi entre Vasco da Gama e Flamengo

Um adepto brasileiro foi atingido mortalmente com uma bala na madrugada de hoje no Rio de Janeiro, na sequência de confrontos com as forças policiais após o dérbi carioca entre o Vasco da Gama e o Flamengo.

De acordo com a polícia local, o adepto foi atingido por uma bala no tórax no exterior do estádio São Januário, casa do Vasco da Gama, tendo falecido antes da chegada ao hospital.


A polícia brasileira não precisou qual a origem da bala, tendo indicado que dois outros adeptos foram feridos por balas nas pernas e um outro por estilhaços de vidro.


Após o final da partida da 12.? jornada, que o Flamengo venceu por 1-0, com um golo apontado aos 64 minutos por Éverton da Silva, adeptos do Vasco da Gama começaram a lançar objetos para o relvado, incluindo engenhos explosivos artesanais.


A polícia tentou dispersar os adeptos lançando gás lacrimogéneo e granadas de atordoamento para as bancadas, provocando cenas de pânico, numa altura em que muitas crianças ainda se encontravam no interior do recinto.


Os jogadores das duas equipas tiveram de aguardar uns vinte minutos antes de puderem descer aos balneários sob proteção policial.

Com Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC