sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches pode vir a ser emprestado para "jogar mais"

Denis Balibouse

O presidente do clube de futebol alemão Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse esta segunda-feira que o internacional português Renato Sanches, de 19 anos, poderá ser emprestado para poder "jogar mais".

"Vamos decidir, quando completarmos as nossas transferências, se o mantemos ou o emprestamos durante um ano. Ele precisa de minutos depois dos últimos seis meses, que foram insatisfatórios para ambas as partes", explicou Rummenigge.

Renato Sanches, membro da seleção portuguesa que há um ano venceu o Euro2016 em França, foi transferido do Benfica para o campeão alemão no verão passado, mas cumpriu apenas 25 jogos, a maioria saído do banco de suplentes, durante a campanha 2016/17, em que venceu a liga alemã.

O médio ofensivo, de 19 anos, não foi convocado para a Taça das Confederações, que Portugal terminou no terceiro posto, e disputou na Polónia o Euro sub-21, depois de 13 internacionalizações AA e um golo.

Além de Renato Sanches, o presidente dos bávaros revelou ainda que o avançado alemão Serge Gnabry, contratado neste defeso ao Werder Bremen, quer ser emprestado para poder jogar mais, enquanto o brasileiro Douglas Costa estará próximo de assinar pela Juventus, ainda que falte ao campeão italiano "chegar ao valor pretendido" pelo Bayern pelo extremo.

Lusa

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19