sicnot

Perfil

Desporto

Defesa italiano Abate terá de usar óculos protetores na próxima temporada

Giampiero Sposito

O defesa italiano do AC Milan Ignazio Abate vai ter de usar uns óculos protetores durante os jogos, devido a uma lesão no olho ocorrida numa partida da época passada, segundo o particular realizado esta terça-feira pelos rossoneri.

O lateral-direito lesionou-se depois de ter sido atingido no olho esquerdo, em 26 de fevereiro, contra o Sassuolo, e, no mês seguinte, depois de testes realizados por especialistas, foi-lhe dito que teria de falhar a restante temporada.

Esta terça-feira, durante o primeiro particular da época, contra o Lugano, o internacional pela squadra azurra usou uns óculos protetores, parecidos com os do ex-futebolista Edgar Davids, para evitar que a bola lhe provoque danos ou traumas na vista.

A partida terminou com uma vitória expressiva de 4-0, na qual participaram as novas contratações dos milaneses, como Çalhanoglu, Ricardo Rodriguez, Franck Kessie, Borini e Musacchio. O português André Silva continua de férias, depois de ter participado na Taça das Confederações.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15