sicnot

Perfil

Desporto

Campeão Murray cai nos quartos de final de Wimbledon

Andrew Couldridge

O tenista britânico Andy Murray, campeão em título, foi esta quarta-feira eliminado nos quartos de final de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, ao perder com o norte-americano Sam Querrey.

O número um mundial, que venceu o major londrino em 2013 e 2016, perdeu com Querrey, 28.º do ranking, por 3-6, 6-4, 6-7 (4-7), 6-1 e 6-1, em duas horas e 43 minutos, falhando pela segunda vez nos últimos nove anos a presença nas meias-finais.

Esta derrota pode custar a liderança da hierarquia mundial a Murray, que pode ser ultrapassado pelo sérvio Novak Djokovic, caso este vença o torneio de relva londrino - Nole defronta ainda hoje o checo Thomas Berdych.

Querrey, que nunca tinha chegado às meias-finais de uma prova do Grand Slam, vai defrontar o vencedor do encontro entre o luxemburguês Gilles Muller, 16.º cabeça de série, e o croata Marin Cilic, sétimo.

O gigante Querrey, de 1,98 metros, é o primeiro norte-americano a chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam desde 2009, quando Andy Roddick também chegou a esta fase em Wimbledon.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.