sicnot

Perfil

Desporto

Jéssica Augusto abdica dos Mundiais de atletismo

Mike Segar/ Reuters

Jéssica Augusto não vai competir nos Mundiais de atletismo, que se disputam em agosto em Londres, por não ter conseguido recuperar da lesão no pé direito, que a tem mantido afastada de competição nas últimas semanas.

"Vou abdicar do Mundial. A lesão no pé não passou... Estou conformada", disse a fundista do Sporting ao jornal A Bola, em dia em que estava prevista para correr 10.000 metros na Maia, com vista à obtenção de mínimos.

A lesão de Jéssica já a afastara da Taça da Europa de 10.000 metros e em junho do Europeu de seleções, em que seria a primeira escolha para os 5.000 metros.

Fora da convocatória para Londres quanto à maratona, apostava tudo na presença nos 10.000 metros, especialidade em que foi 10.ª nos Mundiais de 2010.

Segunda portuguesa mais rápida de sempre na especialidade, tem ainda uma medalha de bronze na dupla légua, além de outras medalhas na distãncia e também em 5.000 metros e maratona.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.