sicnot

Perfil

Desporto

Jéssica Augusto abdica dos Mundiais de atletismo

Mike Segar/ Reuters

Jéssica Augusto não vai competir nos Mundiais de atletismo, que se disputam em agosto em Londres, por não ter conseguido recuperar da lesão no pé direito, que a tem mantido afastada de competição nas últimas semanas.

"Vou abdicar do Mundial. A lesão no pé não passou... Estou conformada", disse a fundista do Sporting ao jornal A Bola, em dia em que estava prevista para correr 10.000 metros na Maia, com vista à obtenção de mínimos.

A lesão de Jéssica já a afastara da Taça da Europa de 10.000 metros e em junho do Europeu de seleções, em que seria a primeira escolha para os 5.000 metros.

Fora da convocatória para Londres quanto à maratona, apostava tudo na presença nos 10.000 metros, especialidade em que foi 10.ª nos Mundiais de 2010.

Segunda portuguesa mais rápida de sempre na especialidade, tem ainda uma medalha de bronze na dupla légua, além de outras medalhas na distãncia e também em 5.000 metros e maratona.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.