sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro confiante para etapa argentina do WTCC

O piloto português Tiago Monteiro (Honda), que lidera o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), afirmou esta quarta-feira estar confiante para a sexta etapa do campeonato mundial, na Argentina, apontando ao pódio.

"É confortante estarmos nesta fase na liderança, mas também sabemos que não é a meio do campeonato que se ganham títulos. Por isso, é importante não ceder pontos aos adversários e para isso é preciso muito trabalho e foco. O objetivo para esta jornada é consolidar a posição e isso só se consegue com bons resultados", disse o piloto da Honda, de 40 anos, que irá enfrentar a primeira corrida da segunda metade da temporada apenas a quatro pontos do segundo classificado, Thed Bjork (Volvo).

Tiago Monteiro, que teve sempre prestações positivas na passagem do WTCC pelo autódromo das Termas do Rio Hondo, assumiu o favoritismo da sua equipa na jornada e afirmou que a confiança se encontra "em níveis elevados".

Contudo, o português frisou ainda que o favoritismo "não basta" e é preciso impor-se na pista.A sexta etapa do WTCC ocorre na Argentina, em Termas do Rio Hondo, entre 14 e 16 de julho, e é a primeira do campeonato depois da ronda europeia, onde, em Portugal, Tiago Monteiro conseguiu duplo pódio e assumiu a liderança do campeonato.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.