sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro confiante para etapa argentina do WTCC

O piloto português Tiago Monteiro (Honda), que lidera o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), afirmou esta quarta-feira estar confiante para a sexta etapa do campeonato mundial, na Argentina, apontando ao pódio.

"É confortante estarmos nesta fase na liderança, mas também sabemos que não é a meio do campeonato que se ganham títulos. Por isso, é importante não ceder pontos aos adversários e para isso é preciso muito trabalho e foco. O objetivo para esta jornada é consolidar a posição e isso só se consegue com bons resultados", disse o piloto da Honda, de 40 anos, que irá enfrentar a primeira corrida da segunda metade da temporada apenas a quatro pontos do segundo classificado, Thed Bjork (Volvo).

Tiago Monteiro, que teve sempre prestações positivas na passagem do WTCC pelo autódromo das Termas do Rio Hondo, assumiu o favoritismo da sua equipa na jornada e afirmou que a confiança se encontra "em níveis elevados".

Contudo, o português frisou ainda que o favoritismo "não basta" e é preciso impor-se na pista.A sexta etapa do WTCC ocorre na Argentina, em Termas do Rio Hondo, entre 14 e 16 de julho, e é a primeira do campeonato depois da ronda europeia, onde, em Portugal, Tiago Monteiro conseguiu duplo pódio e assumiu a liderança do campeonato.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38