sicnot

Perfil

Desporto

Jogador do Ajax com danos cerebrais graves e permanentes

O futebolista do Ajax de Amesterdão Abdelhak Nouri, que sofreu uma paragem cardíaca durante um jogo particular com os alemães do Werder Bremen, "tem danos cerebrais graves e permanentes", referiu hoje o clube holandês na sua conta oficial no Twitter.

Na nota publicada na rede social, o Ajax afirma estar "profundamente triste" com o diagnóstico feito a Abdelhak Nouri e refere que "os pensamentos do clube e as suas orações vão para ele e para os seus entes queridos neste difícil momento".

A confirmação de danos cerebrais permanentes surgiu na sequência dos testes realizados ao jogador após este ter acordado do coma induzido, num hospital de Innsbruck, dois dias após os médicos terem constatado que o coração não tinha sido danificado.

O jogador holandês, de 20 anos, sofreu sábado uma paragem cardíaca e caiu inanimado no relvado aos 71 minutos do jogo com os germânicos do Werder Bremen, no Lindestadiu, em Eisenstadt, sendo imediatamente alvo de tentativas de reanimação.

Abdelhak Nouri, médio holandês formado nas escolas do Ajax, internacional nos vários escalões de formação, foi posteriormente transportado de urgência para um hospital de Innsbruck, onde se encontra sob sono induzido.

Depois de terem sido informados sobre o estado de saúde do médio, os colegas de equipa de Nouri dirigiram-se para os balneários, com a partida ainda por terminar.

Os adeptos também receberam instruções para abandonarem o estádio.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.