sicnot

Perfil

Desporto

Jogador do Ajax com danos cerebrais graves e permanentes

O futebolista do Ajax de Amesterdão Abdelhak Nouri, que sofreu uma paragem cardíaca durante um jogo particular com os alemães do Werder Bremen, "tem danos cerebrais graves e permanentes", referiu hoje o clube holandês na sua conta oficial no Twitter.

Na nota publicada na rede social, o Ajax afirma estar "profundamente triste" com o diagnóstico feito a Abdelhak Nouri e refere que "os pensamentos do clube e as suas orações vão para ele e para os seus entes queridos neste difícil momento".

A confirmação de danos cerebrais permanentes surgiu na sequência dos testes realizados ao jogador após este ter acordado do coma induzido, num hospital de Innsbruck, dois dias após os médicos terem constatado que o coração não tinha sido danificado.

O jogador holandês, de 20 anos, sofreu sábado uma paragem cardíaca e caiu inanimado no relvado aos 71 minutos do jogo com os germânicos do Werder Bremen, no Lindestadiu, em Eisenstadt, sendo imediatamente alvo de tentativas de reanimação.

Abdelhak Nouri, médio holandês formado nas escolas do Ajax, internacional nos vários escalões de formação, foi posteriormente transportado de urgência para um hospital de Innsbruck, onde se encontra sob sono induzido.

Depois de terem sido informados sobre o estado de saúde do médio, os colegas de equipa de Nouri dirigiram-se para os balneários, com a partida ainda por terminar.

Os adeptos também receberam instruções para abandonarem o estádio.

Lusa

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC