sicnot

Perfil

Desporto

Muguruza na final de Wimbledon pela segunda vez

POOL New

A tenista espanhola Garbine Muguruza, 15.ª do ranking mundial, qualificou-se esta quinta-feira para a final de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam do ano.

Na primeira meia-final feminina do dia, Muguruza, finalista em Londres na edição de 2015, superiorizou-se à russa Magdalena Rybarikova, número 87 do mundo, em dois 'sets', pelos parciais de 6-1 e 6-1, em 64 minutos.

Na final, agendada para sábado, a espanhola, campeã em Roland Garros em 2016, defrontará a vencedora do encontro entre a britânica Johanna Konta, classificada na sétima posição no circuito, e a veterana norte-americana Venus Williams, 11.ª da hierarquia.

A mais velha das irmãs Williams é a única ex-campeã ainda em prova e procura a sexta vitória no All England Club, depois das vitórias em 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008.

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.