sicnot

Perfil

Desporto

Alex Telles garante que FC Porto "está a preparar-se para uma grande época"

JOSE COELHO

Alex Telles, jogador do plantel principal de futebol do FC Porto, revelou-se hoje satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador e garantiu que todos estão a preparar-se "para uma grande época".

Em declarações ao Porto Canal, o lateral brasileiro considerou que estas duas primeiras semanas de trabalho estão a correr "muito bem", mas não esconde que está ansioso com o primeiro jogo amigável da pré-temporada (com o Cruz Azul, na madrugada da próxima terça-feira), para "os jogadores poderem colocar em prática tudo o que têm aprendido nos treinos".

Os elogios ao trabalho levado a cabo por Sérgio Conceição são uma constante, um trabalho que deixa o jogador convencido que o objetivo será cumprido no final da época.

"Estamos a trabalhar muito por um objetivo. Nós, jogadores, e toda a equipa técnica, estamos a sentir boas energias, os treinos estão a correr muito bem, o mister está a dar-nos muita confiança. Tenho a certeza de que os jogadores estão a preparar-se física, mental e taticamente para fazer uma grande época", confessou o jogador, antes do treino matinal de hoje.

Sobre Sérgio Conceição não tem dúvidas que foi uma aposta certa, pois "todos conhecem o seu espírito competitivo, é um treinador que quer ganhar sempre e, de facto, no futebol, não há espaço para quem não pensa assim".

"Penso que o treinador certo está connosco e não tenho dúvidas de que faremos um grande trabalho", afirmou.

Alex Telles fez, ainda, um balanço da temporada passada e admitiu que só faltou mesmo a conquista do título nacional.

"A única coisa que nos faltou na época passada foi realmente concretizarmos o nosso grande objetivo, que era a conquista do campeonato. Para mim, individualmente, foi um ano muito bom, que não foi de adaptação, porque me senti em casa desde o dia em que cá cheguei. Foi, no dia 13, que completei um ano de contrato e estou muito feliz por poder estar aqui para fazer mais um ano", concluiu.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15