sicnot

Perfil

Desporto

Alex Telles garante que FC Porto "está a preparar-se para uma grande época"

JOSE COELHO

Alex Telles, jogador do plantel principal de futebol do FC Porto, revelou-se hoje satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador e garantiu que todos estão a preparar-se "para uma grande época".

Em declarações ao Porto Canal, o lateral brasileiro considerou que estas duas primeiras semanas de trabalho estão a correr "muito bem", mas não esconde que está ansioso com o primeiro jogo amigável da pré-temporada (com o Cruz Azul, na madrugada da próxima terça-feira), para "os jogadores poderem colocar em prática tudo o que têm aprendido nos treinos".

Os elogios ao trabalho levado a cabo por Sérgio Conceição são uma constante, um trabalho que deixa o jogador convencido que o objetivo será cumprido no final da época.

"Estamos a trabalhar muito por um objetivo. Nós, jogadores, e toda a equipa técnica, estamos a sentir boas energias, os treinos estão a correr muito bem, o mister está a dar-nos muita confiança. Tenho a certeza de que os jogadores estão a preparar-se física, mental e taticamente para fazer uma grande época", confessou o jogador, antes do treino matinal de hoje.

Sobre Sérgio Conceição não tem dúvidas que foi uma aposta certa, pois "todos conhecem o seu espírito competitivo, é um treinador que quer ganhar sempre e, de facto, no futebol, não há espaço para quem não pensa assim".

"Penso que o treinador certo está connosco e não tenho dúvidas de que faremos um grande trabalho", afirmou.

Alex Telles fez, ainda, um balanço da temporada passada e admitiu que só faltou mesmo a conquista do título nacional.

"A única coisa que nos faltou na época passada foi realmente concretizarmos o nosso grande objetivo, que era a conquista do campeonato. Para mim, individualmente, foi um ano muito bom, que não foi de adaptação, porque me senti em casa desde o dia em que cá cheguei. Foi, no dia 13, que completei um ano de contrato e estou muito feliz por poder estar aqui para fazer mais um ano", concluiu.

Lusa

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".