sicnot

Perfil

Desporto

Alex Telles garante que FC Porto "está a preparar-se para uma grande época"

JOSE COELHO

Alex Telles, jogador do plantel principal de futebol do FC Porto, revelou-se hoje satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador e garantiu que todos estão a preparar-se "para uma grande época".

Em declarações ao Porto Canal, o lateral brasileiro considerou que estas duas primeiras semanas de trabalho estão a correr "muito bem", mas não esconde que está ansioso com o primeiro jogo amigável da pré-temporada (com o Cruz Azul, na madrugada da próxima terça-feira), para "os jogadores poderem colocar em prática tudo o que têm aprendido nos treinos".

Os elogios ao trabalho levado a cabo por Sérgio Conceição são uma constante, um trabalho que deixa o jogador convencido que o objetivo será cumprido no final da época.

"Estamos a trabalhar muito por um objetivo. Nós, jogadores, e toda a equipa técnica, estamos a sentir boas energias, os treinos estão a correr muito bem, o mister está a dar-nos muita confiança. Tenho a certeza de que os jogadores estão a preparar-se física, mental e taticamente para fazer uma grande época", confessou o jogador, antes do treino matinal de hoje.

Sobre Sérgio Conceição não tem dúvidas que foi uma aposta certa, pois "todos conhecem o seu espírito competitivo, é um treinador que quer ganhar sempre e, de facto, no futebol, não há espaço para quem não pensa assim".

"Penso que o treinador certo está connosco e não tenho dúvidas de que faremos um grande trabalho", afirmou.

Alex Telles fez, ainda, um balanço da temporada passada e admitiu que só faltou mesmo a conquista do título nacional.

"A única coisa que nos faltou na época passada foi realmente concretizarmos o nosso grande objetivo, que era a conquista do campeonato. Para mim, individualmente, foi um ano muito bom, que não foi de adaptação, porque me senti em casa desde o dia em que cá cheguei. Foi, no dia 13, que completei um ano de contrato e estou muito feliz por poder estar aqui para fazer mais um ano", concluiu.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC