sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Pimenta leva Portugal às finais dos Europeus de canoagem

Darren Whiteside

Fernando Pimenta é o 1º finalista português nos Europeus de canoagem de Plovdiv, Bulgária, garantindo hoje a única vaga direta para a final em K1 1000, numa prova em que competiu com o campeão e o bronze no Rio2016.

Sempre na liderança da competição, o limiano concluiu o seu desempenho em 3.26,160 minutos, batendo o bielorrusso Ale Yurenia, seu grande rival nas camadas jovens, por 2,428 segundos, e o russo Roman Anoshkin, bronze nos Jogos, por 3.120.

O campeão olímpico, o espanhol Marcus Walz, veio em ritmo mais sereno e foi apenas quinto, a 3.568, indo, por isso, disputar a semifinal.


Campeão da Europa dos 1000 e 5000, Fernando Pimenta tem às 11:25 (horas de Lisboa) as eliminatórias do K1 500, sendo que os três primeiros apuram para a final.
Portugal compete hoje com 11 canoístas distribuídos por 10 provas.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC