sicnot

Perfil

Desporto

Young Boys goleia Benfica por 5-1 em jogo de "testes" para Rui Vitória

THOMAS HODEL

Os bis de Assalé e Fasnacht e um golo de Sulejmani, que já alinhou pelos tetracampeões portugueses de futebol, garantiu este sábado o triunfo por 5-1 dos suíços do Young Boys sobre o Benfica, no torneio Uhrencup.

Em Biel, na Suíça, o Benfica, que no primeiro jogo do torneio quadrangular se tinha imposto por 2-0 ao Neuchâtel Xamax, chegou à vantagem aos 22 minutos, na sequência de um livre cobrado por Jonas, com a bola a desviar na barreira e trair o guarda-redes Von Ballmoos.

Apenas três minutos depois, Assalé aproveitou uma falha coletiva da defesa 'encarnada' e, livre de marcação, rematou de pé esquerdo sem hipóteses para Júlio César.

Aos 33 minutos, o médio costa-marfinense podia ter colocado a formação suíça em vantagem, tendo rematado forte ao poste da baliza do guarda-redes brasileiro.

Apesar de o Benfica ter dominado a primeira parte, o Young Boys, vice-campeão suíço, mostrou sempre estar numa fase bem mais avançada da pré-época, preparando-se para iniciar a liga helvética já na próxima semana.

Rui Vitória aproveitou o intervalo para mexer na equipa fazendo sair Júlio César, Hermes e Diogo Gonçalves, para as entradas de Bruno Varela, Pedro Pereira e Cervi. Aos 65 promoveu mais quatro mexidas, e 20 minutos depois voltou a alterar três jogadores, fazendo do 'capitão' Jardel o único jogador que alinhou toda a partida.

Aos 50 minutos de jogo, o Young Boys, que a 25 de julho joga com o Dínamo Kiev a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, chegou à vantagem, por intermédio do sérvio Sulejmani, que já representou os 'encarnados', após driblar sem dificuldades o guardião Bruno Varela.

Apenas sete minutos depois, Jonas desperdiçou a oportunidade de repor a igualdade ao falhar uma grande penalidade, que puniu uma mão de Bergen, com Rafa a "confirmar" a ineficácia na recarga.

Com Rui Vitória a optar por testar várias soluções, Assalé 'bisou' aos 75 minutos, num lance no qual voltou a contar com a 'colaboração' da defesa do Benfica.

Fasnacht, que aos 65 minutos entrou para o lugar de Sulejmani, que representou o Benfica nas épocas de 2013/14 e 2014/15, acabou por ditar a goleada, marcando aos 86, num remate de meia distância, e aos 88, solto de marcação na pequena área.

No segundo tempo, o Benfica, que não pôde ainda contar os lesionados Luisão e Sálvio, criou poucas oportunidades de golo, e evidenciou ainda algumas fragilidades físicas.

A 20 de julho, os tetracampeões portugueses disputam a Algarve Cup, com Betis, e três dias depois um particular com o Hull City, partindo de seguida para um estágio no St. George's Park, em Inglaterra, até 30 de julho.

Jogo no estádio Tissot Arena, em Biel, na Suíça.
Young Boys -- Benfica, 1-5.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Jonas, 22 minutos.
1-1, Assalé, 25.
2-1, Sulejmani, 50.
3-1, Assalé, 75.
4-1, Fasnacht, 86.
5-1, Fasnacht, 88.

Equipas:
- Benfica: Júlio César, Andé Almeida, Jardel, Lisandro, Hermes, Diogo Gonçalves, Fejsa, Filipe Augusto, Rafa, Jonas e Seferovic.
Jogaram ainda: Bruno Varela (45), Pedro Pereira (45), Kalaica (65), André Horta (65), Chrien (65), Cervi (45), Willock (85), Carrillo (85), Heriberto (65) e Arango (85).
Treinador: Rui Vitória

- Young Boys: Von Ballmoos, Mbabu, Nuhu, Von Bergen, Benito, Ravet, Aebischer, Sanog, Sulejmani, Assanlé e Hoarau.
Jogaram ainda: Lotomba (57), Fasnacht (65) e Schick (80)
Treinador: Adi Hutter.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jonas (31) e Rafa (53)

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após noite de chuva intensa e queda de granizo
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC