sicnot

Perfil

Desporto

Marcelo encontrou-se com o FC Porto na Cidade do México

JOS\303\211 COELHO

O Presidente da República encontrou-se esta segunda-feira na Cidade do México com a equipa do Futebol Clube do Porto, a quem desejou boa sorte para os jogos de preparação da Supercopa Tecate contra equipas mexicanas.

Marcelo Rebelo de Sousa, que está no México em visita de Estado, deslocou-se a pé desde o seu hotel, no bairro de Polanco, até ao hotel ao lado, onde está hospedada a equipa do Porto, que hoje vai jogar contra o Cruz Azul e na quarta-feira entra em campo frente ao Chivas.

Depois de cumprimentar os jogadores portistas um por um, à medida que saíam do elevador, o Presidente da República deu um abraço ao treinador da equipa, Sérgio Conceição, e disse esperar "que corra muito bem" este estágio no México.

O chefe de Estado já tinha passado pelo hotel onde está a equipa do Futebol Clube do Porto no domingo à noite, quando regressava a pé de um jantar com a comitiva portuguesa que o acompanha nesta viagem, mas houve um desencontro e acabou por não estar com os jogadores.

"É natural que o Presidente de Portugal fale com uma equipa portuguesa. É uma boa coincidência aqui no México", considerou, na altura.

Na equipa do Futebol Clube do Porto jogam vários mexicanos - Miguel Layún, Herrera, Corona e Diego Reyes -, mas o nome mais gritado pelas pessoas que se concentravam em frente ao hotel era o do guarda-redes espanhol Iker Casillas.

Marcelo Rebelo de Sousa, por sua vez, deu um abraço especial ao internacional português Danilo, um dos campeões europeus de 2016 que condecorou com o grau de comendador da Ordem do Mérito.

Antes de seguir para a inauguração oficial das instalações da construtora portuguesa Mota-Engil na Cidade do México, o Presidente da República tirou uma fotografia de grupo com todos os jogadores, à porta do hotel.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.