sicnot

Perfil

Desporto

Marcelo encontrou-se com o FC Porto na Cidade do México

JOS\303\211 COELHO

O Presidente da República encontrou-se esta segunda-feira na Cidade do México com a equipa do Futebol Clube do Porto, a quem desejou boa sorte para os jogos de preparação da Supercopa Tecate contra equipas mexicanas.

Marcelo Rebelo de Sousa, que está no México em visita de Estado, deslocou-se a pé desde o seu hotel, no bairro de Polanco, até ao hotel ao lado, onde está hospedada a equipa do Porto, que hoje vai jogar contra o Cruz Azul e na quarta-feira entra em campo frente ao Chivas.

Depois de cumprimentar os jogadores portistas um por um, à medida que saíam do elevador, o Presidente da República deu um abraço ao treinador da equipa, Sérgio Conceição, e disse esperar "que corra muito bem" este estágio no México.

O chefe de Estado já tinha passado pelo hotel onde está a equipa do Futebol Clube do Porto no domingo à noite, quando regressava a pé de um jantar com a comitiva portuguesa que o acompanha nesta viagem, mas houve um desencontro e acabou por não estar com os jogadores.

"É natural que o Presidente de Portugal fale com uma equipa portuguesa. É uma boa coincidência aqui no México", considerou, na altura.

Na equipa do Futebol Clube do Porto jogam vários mexicanos - Miguel Layún, Herrera, Corona e Diego Reyes -, mas o nome mais gritado pelas pessoas que se concentravam em frente ao hotel era o do guarda-redes espanhol Iker Casillas.

Marcelo Rebelo de Sousa, por sua vez, deu um abraço especial ao internacional português Danilo, um dos campeões europeus de 2016 que condecorou com o grau de comendador da Ordem do Mérito.

Antes de seguir para a inauguração oficial das instalações da construtora portuguesa Mota-Engil na Cidade do México, o Presidente da República tirou uma fotografia de grupo com todos os jogadores, à porta do hotel.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21