sicnot

Perfil

Desporto

Paul Pierce regressa aos Boston Celtics para terminar carreira na NBA

USA Today Sports

O veterano Paul Pierce, 10 vezes 'All Star' e com 19 épocas na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), assinou esta segunda-feira contrato com os Boston Celtics, para se retirar na equipa em que jogou 15 temporadas.

"Ficamos honrados que Paul (Pierce) tenha escolhido retirar-se como um Celtic. Ele está entre os melhores dos Celtics e é um campeão dentro e fora do campo", afirmou o dirigente dos Celtics Wyc Grousbeck, certo de que Paul Pierce estará no All of Fame e terá, brevemente, a sua camisola no teto do TD Garden.

Por seu lado, Paul Pierce, que em 2007/08 conduziu os Celtics ao título, sendo eleito o 'Jogador Mais Valioso' (MVP) da final, mostrou-se radiante com o regresso: "É uma honra ter a oportunidade de voltar a ser chamado de jogador dos Celtics".

"Esta organização e esta cidade acolheram-me e fizeram de mim um dos seus. Não posso imaginar um final de carreira que não fosse este. Sou um Celtic para a vida", prosseguiu Paul Pierce.

Escolhidos pelo conjunto de Boston na 10.ª posição do 'draft' de 1998, Pierce alinhou nos Celtics de 1998/99 a 2012/13, falhando por uma temporada o recorde (16 épocas) de John Havlicek.

Em 1.102 jogos pelos Celtics, Paul Pierce, que ganhou a alcunha de 'The Truth' (a verdade), conseguiu as médias de 21,8 pontos 6,0 ressaltos, 3,9 assistências e 1,44 roubos de bola, em 36,6 minutos por encontro.

Depois de sair dos Boston Celtics, o '34' dos Celtics alinhou nos Brooklyn Nets (2013/14), nos Washington Wizards (2014/15) e nos Los Angeles Clippers, nas duas últimas temporadas, sendo que pouco foi utilizado em 2016/17.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC