sicnot

Perfil

Desporto

Benfica "não alimenta polémicas" e prefere "falar pouco e jogar muito"

M\303\201RIO CRUZ

O Benfica recusa responder diretamente às acusações do Sporting sobre o apoio a claques ilegais. Através de um comunicado, publicado esta sexta-feira no site oficial, o clube declara que "não alimenta polémicas" e garante que está focado em si próprio e, por isso, opta por "falar pouco e jogar muito".

O comunicado surge após o diretor de comunicação do Sporting ter dito que tinha uma prova da existência das claques ilegais do Benfica e do apoio da direção dos encarnados. Contudo, o texto publicado pelo Benfica nunca refere nomes, clubes ou questões concretas.

"O Sport Lisboa e Benfica (...) não está traumatizado pelo passado, (...) não vive obcecado pelos seus rivais, não criar factos falsos para desviar as atenções de falta de resultados, porque está totalmente focado em si próprio e na luta pelas vitórias."

O clube das águias refere ainda que ganhou 12 dos últimos 16 títulos do futebol em Portugal. "Com a mesma humildade e respeito por todos os clubes queremos prestigiar o futebol com esta nossa maneira de estar. Falar pouco e jogar muito e fazer de cada jogo uma festa."

  • Nuno Saraiva diz ter provas do apoio do Benfica a claques
    1:05

    Desporto

    O diretor de comunicação do Sporting diz ter uma prova da existência das claques ilegais do Benfica e do apoio da direção dos encarnados. Nuno Saraiva mostrou esta quinta-feira, na Sporting TV, uma fatura alegadamente passada pelo Benfica a um elemento dos No Name Boys, para um bilhete de época no Estádio da Luz, com a inscrição do nome da claque no documento. 

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.