sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses bate Marítimo e soma primeira vitória na I Liga

MIGUEL A. LOPES / LUSA

O Belenenses alcançou hoje a primeira vitória na I Liga portuguesa de futebol 2017/18, ao derrotar em casa o Marítimo, por 1-0, em jogo da segunda jornada, disputado em Lisboa.

Nuno Tomás marcou o único golo do encontro no Estádio do Restelo, aos 47 minutos, e deu o primeiro triunfo no campeonato ao Belenenses, que se estreou com uma derrota frente ao Rio Ave, enquanto o Marítimo perdeu pela primeira vez, depois de uma vitória sobre o Paços de Ferreira.

O Marítimo, que recebe o Dínamo de Kiev na quinta-feira, na primeira mão dos 'play-offs' da Liga Europa, e o Belenenses seguem para já em sétimo e oitavo, ambos com três pontos. O Sporting lidera o campeonato, com seis pontos, mas mais um jogo do que o quinteto que o persegue com três pontos, incluindo o campeão Benfica e o FC Porto.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.