sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais eliminado na segunda ronda em Teahupo'o, Polinésia Francesa

O português Frederico Morais foi hoje eliminado na segunda ronda do Billabong Pro Tahiti, na Polinésia Francesa, sétima etapa do circuito mundial de surf, ao perder com o norte-americano Nat Young.

Três semanas depois de se ter tornado o primeiro português a atingir uma final do circuito mundial, Frederico Morais ficou desta vez pela ronda de repescagem em Teahupo'o, na ilha de Taiti, contabilizando apenas 8,93 pontos (4,50 e 4,43) contra os 10,74 (6,67 e 4,07) de Nat Young.
Na primeira ronda, marcada por ondas mais pequenas do que o habitual em Teahupo'o, o português já tinha sido do terceiro da sua 'bateria', com 9,56 pontos, sendo relegado para a ronda de repescagem juntamente com o Michel Bourez, surfista da 'casa', que totalizou 10,67, enquanto o brasileiro Ian Gouveia, com 15,00, passou diretamente à terceira eliminatória.
'Kikas', que chegou a esta prova no 12.º lugar da classificação do circuito mundial, termina a prova em 25.º e soma mais 500 pontos, aguardando pelo desfecho da competição para conhecer a sua posição após esta sétima etapa.
Após seis provas, o australiano Matt Wilkinson lidera, com 31.950 pontos, seguido do havaiano John John Florence (31.700) e do sul-africano Jordy Smith (31.350).
A oitava das 11 provas do circuito mundial será o Hurley Pro at Trestles, em San Clemente, Califórnia (EUA), cujo período de espera se situa entre 06 e 17 de setembro.

Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28