sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund diz que Dembélé continua suspenso "até novas ordens"

Reuters Staff

O avançado francês Ousmane Dembélé continua suspenso pelo Borussia de Dortmund "até novas ordens", disse este domingo o diretor desportivo do clube alemão de futebol, Michael Zorc.

Na quinta-feira, o Borussia Dortmund suspendeu Dembélé depois de o futebolista falhar o treino, numa altura em que se especulava sobre a sua saída para o FC Barcelona.

Em comunicado, o clube germânico justificou na altura o castigo pela ausência "deliberada" ao treino, com a agravante do atleta de 20 anos se manter incontactável.

"Naturalmente, Ousmane Dembélé tem a possibilidade de se treinar individualmente, à margem do grupo", explicou Michael Zorc aos jornalistas.

O responsável do clube salientou que o Borussia "está plenamente concentrado na preparação da equipa para o início da liga alemã", no próximo fim-de-semana, no terreno do Wolfsburgo.

No comunicado de quinta-feira, o clube germânico justificou o castigo pela ausência "deliberada" ao treino, com a agravante do atleta de 20 anos se manter incontactável.

Face a esta decisão, Dembélé vai falhou no sábado o jogo da Taça da Alemanha frente ao FC Rielasingen-Arlen, do quinto escalão, que o Borussia Dortmund, detentor do troféu, venceu por 4-0, com um hat-trick do gabonês Aubameyang e um golo do espanhol Marc Bartra.

Lusa

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19