sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund diz que Dembélé continua suspenso "até novas ordens"

Reuters Staff

O avançado francês Ousmane Dembélé continua suspenso pelo Borussia de Dortmund "até novas ordens", disse este domingo o diretor desportivo do clube alemão de futebol, Michael Zorc.

Na quinta-feira, o Borussia Dortmund suspendeu Dembélé depois de o futebolista falhar o treino, numa altura em que se especulava sobre a sua saída para o FC Barcelona.

Em comunicado, o clube germânico justificou na altura o castigo pela ausência "deliberada" ao treino, com a agravante do atleta de 20 anos se manter incontactável.

"Naturalmente, Ousmane Dembélé tem a possibilidade de se treinar individualmente, à margem do grupo", explicou Michael Zorc aos jornalistas.

O responsável do clube salientou que o Borussia "está plenamente concentrado na preparação da equipa para o início da liga alemã", no próximo fim-de-semana, no terreno do Wolfsburgo.

No comunicado de quinta-feira, o clube germânico justificou o castigo pela ausência "deliberada" ao treino, com a agravante do atleta de 20 anos se manter incontactável.

Face a esta decisão, Dembélé vai falhou no sábado o jogo da Taça da Alemanha frente ao FC Rielasingen-Arlen, do quinto escalão, que o Borussia Dortmund, detentor do troféu, venceu por 4-0, com um hat-trick do gabonês Aubameyang e um golo do espanhol Marc Bartra.

Lusa

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.