sicnot

Perfil

Desporto

Marque está a correr Volta a Portugal com uma fissura numa costela

Alejandro Marque de verde

NUNO VEIGA

O ciclista espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira), vencedor da Volta a Portugal de 2013, revelou este domingo à agência Lusa que está a correr com uma fissura na costela desde a terceira etapa.

O atual décimo classificado da geral, a 02.08 minutos do camisola amarela Raúl Alarcón (W52-FC Porto), contou este domingo à Lusa, à partida para a oitava etapa, em Gondomar, que descobriu no dia de descanso que tinha uma fissura numa costela, depois de ser submetido a uma radiografia.

A lesão da Alejandro Marque, vencedor da Volta2013 e terceiro classificado em 2015, resultou da queda que sofreu no final da segunda etapa, em Castelo Branco.

Lusa

  • O sonho de Rui Sousa foi o pesadelo de Alejandro Marque

    Desporto

    Rui Sousa (RP-Boavista) conquistou a mais simbólica das vitórias na Volta a Portugal em bicicleta, numa sexta etapa em que a W52-FC Porto ousou na tática para eliminar definitivamente Alejandro Marque (Sporting-Tavira) da luta pela amarela. Na véspera do dia em que deverá anunciar o final da carreira, o veterano de 41 anos arrancou na terra batida do Salto da Pedra Sentada para chegar isolado a Fafe, com a devida autorização da equipa portista, que escolheu a subida ao Alto do Viso para dar o golpe fatal nas aspirações daquele que, até à data, consideravam o seu principal rival.

  • Gustavo Veloso aproveitou o erro de Alarcón

    Desporto

    Gustavo Veloso (W52-FC Porto) aproveitou um erro do camisola amarela Raúl Alarcón para viver, no Santuário de Santa Luzia, o momento mais feliz na 79.ª Volta a Portugal em bicicleta e relançar-se na luta pela geral.

  • Nunca mais
    9:16