Desporto

Marque está a correr Volta a Portugal com uma fissura numa costela

Alejandro Marque de verde

NUNO VEIGA

O ciclista espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira), vencedor da Volta a Portugal de 2013, revelou este domingo à agência Lusa que está a correr com uma fissura na costela desde a terceira etapa.

O atual décimo classificado da geral, a 02.08 minutos do camisola amarela Raúl Alarcón (W52-FC Porto), contou este domingo à Lusa, à partida para a oitava etapa, em Gondomar, que descobriu no dia de descanso que tinha uma fissura numa costela, depois de ser submetido a uma radiografia.

A lesão da Alejandro Marque, vencedor da Volta2013 e terceiro classificado em 2015, resultou da queda que sofreu no final da segunda etapa, em Castelo Branco.

Lusa

  • O sonho de Rui Sousa foi o pesadelo de Alejandro Marque

    Desporto

    Rui Sousa (RP-Boavista) conquistou a mais simbólica das vitórias na Volta a Portugal em bicicleta, numa sexta etapa em que a W52-FC Porto ousou na tática para eliminar definitivamente Alejandro Marque (Sporting-Tavira) da luta pela amarela. Na véspera do dia em que deverá anunciar o final da carreira, o veterano de 41 anos arrancou na terra batida do Salto da Pedra Sentada para chegar isolado a Fafe, com a devida autorização da equipa portista, que escolheu a subida ao Alto do Viso para dar o golpe fatal nas aspirações daquele que, até à data, consideravam o seu principal rival.

  • Gustavo Veloso aproveitou o erro de Alarcón

    Desporto

    Gustavo Veloso (W52-FC Porto) aproveitou um erro do camisola amarela Raúl Alarcón para viver, no Santuário de Santa Luzia, o momento mais feliz na 79.ª Volta a Portugal em bicicleta e relançar-se na luta pela geral.

  • "O Mal Entendido: as doenças a que chamamos cancro" - capítulo 4: Os maratonistas
    33:52
  • O verdadeiro alarme e ameaça à segurança interna está no roubo das pistolas
    0:50

    Assalto em Tancos

    O general Leonel de Carvalho associa o roubo em Tancos ao desaparecimento de 57 armas da PSP de Lisboa, em fevereiro do ano passado. O antigo secretário geral do Gabinete coordenador de Segurança considera ainda que o verdadeiro alarme e ameaça à segurança interna está no roubo dessas pistolas e não no alegado desaparecimento de algumas granadas e outro material explosivo de pouca capacidade.

  • "Aquilo parecia um filme de terror"
    1:40

    Crise no Sporting

    Jorge Jesus abordou os incidentes de Alcochete pela primeira vez. Em entrevista à Bola TV, o treinador português, agora no Al Hilal da Arábia Saudita, falou do medo que viveu naqueles momentos. Jorge Jesus disse também que não fecha a porta a nenhum clube em Portugal.

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52
  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC