sicnot

Perfil

Desporto

Liga alemã de futebol vai propor redução do período de transferências

A Liga alemã de futebol vai propor aos clubes uma proposta para a redução do período de transferências, disse esta quarta-feira o presidente da Federação, Reinhard Rauball, numa entrevista para o jornal alemão Sport Bild.

Se os clubes alemães aceitarem esta iniciativa, a Alemanha irá apresentar à UEFA um plano de redução generalizada e coordenada do mercado de verão. "Por exemplo, até 1 de agosto", disse Rauball.

A eleição poderá ocorrer em dezembro na próxima Assembleia-Geral do organismo, na qual estarão presentes os 36 clubes profissionais alemães do primeiro e segundo escalão.

"Este ano, testemunhámos um turismo de entradas e saídas que não é mais aceitável. Se a maioria dos 36 clubes profissionais votarem, então a federação enviará a proposta aos órgãos internacionais", disse Rauball.

A Liga inglesa foi a primeira a iniciar e a aprovar este projeto, em 7 de setembro, impedindo a contratação de jogadores depois do primeiro jogo do campeonato.

Para a Alemanha, a harmonização europeia é extremamente importante, pois se os grandes clubes franceses, italianos ou espanhóis forem autorizados a recrutar mais tarde, alguns clubes alemães arriscar-se-ão a perder os seus principais jogadores sem depois poderem substituí-los.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21