sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre processo disciplinar contra Celtic após incidente com adepto

O adepto dos Celtic invadiu o campo de jogo e tentou agredir o jogador Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, durante o jogo de ontem da Liga dos Campeões de futebol.

Andrew Milligan

A UEFA abriu hoje um processo disciplinar ao Celtic após um adepto ter invadido o terreno de jogo e tentado agredir Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, durante um jogo da Liga dos Campeões de futebol, na terça-feira.

Após o terceiro golo dos parisienses, que venceram por 5-0, em Glasgow, apontado por Edinson Cavani, na conversão de uma grande penalidade, um adepto tentou pontapear Mbappé, que tinha assinado o segundo tento.

Esta "invasão de campo" vai ser apreciada em 19 de outubro, pela UEFA, enquanto o Paris Saint-Germain também está sob alçada disciplinar devido às cadeiras partidas no recinto escocês na zona reservada aos adeptos franceses.

Há 10 anos, a UEFA multou o Celtic em 30 mil francos-suíços (cerca de 26 mil euros), por um incidente parecido, um adepto correu pela área do AC Milan a provocar Dida, guarda-redes dos italianos. Nessa situação, o Celtic serviu um período probatório de dois anos para evitar uma multa adicional.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.