sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre processo disciplinar contra Celtic após incidente com adepto

O adepto dos Celtic invadiu o campo de jogo e tentou agredir o jogador Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, durante o jogo de ontem da Liga dos Campeões de futebol.

Andrew Milligan

A UEFA abriu hoje um processo disciplinar ao Celtic após um adepto ter invadido o terreno de jogo e tentado agredir Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, durante um jogo da Liga dos Campeões de futebol, na terça-feira.

Após o terceiro golo dos parisienses, que venceram por 5-0, em Glasgow, apontado por Edinson Cavani, na conversão de uma grande penalidade, um adepto tentou pontapear Mbappé, que tinha assinado o segundo tento.

Esta "invasão de campo" vai ser apreciada em 19 de outubro, pela UEFA, enquanto o Paris Saint-Germain também está sob alçada disciplinar devido às cadeiras partidas no recinto escocês na zona reservada aos adeptos franceses.

Há 10 anos, a UEFA multou o Celtic em 30 mil francos-suíços (cerca de 26 mil euros), por um incidente parecido, um adepto correu pela área do AC Milan a provocar Dida, guarda-redes dos italianos. Nessa situação, o Celtic serviu um período probatório de dois anos para evitar uma multa adicional.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.