sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Swansea desapontado por não contar com Renato Sanches no próximo jogo

(Arquivo)

Rebecca Naden

O treinador do Swansea, Paul Clement, está desapontado por não poder contar com o internacional português Renato Sanches, que se lesionou pela seleção portuguesa, para a receção ao Huddersfield, sábado, na oitava jornada da Liga inglesa de futebol.

"É dececionante porque ele [Renato Sanches] tem vindo a melhorar de jogo para jogo o seu rendimento, mas se ele falhar a partida de sábado, há altas probabilidades de já podermos contar com ele no próximo fim de semana", disse Paul Clement a propósito do internacional português, que ficou fora do primeiro embate de Portugal frente a Andorra (2-0), no sexta-feira, de qualificação para o Mundial2018, devido a uma mialgia na coxa.

No entanto, o médio emprestado pelo Bayern Munique à equipa da 'Premier League', já fez parte dos 23 convocados para o segundo jogo da seleção lusa, na terça-feira, frente à Suíça (vitória também por 2-0), e dado como apto, tanto mais que o selecionador Fernando Santos deixou de fora Bruno Fernandes e Luís Neto.

Seja como for, Clement parece ter dúvidas acerca da condição física do jogador português: "O Renato é uma grande dúvida para este fim de semana, depois de ter contraído uma pequena distensão muscular na coxa num dos treinos da seleção portuguesa. Parece que isso o poderá afastar do jogo de sábado, mas ainda não estamos a 100% certos disso".

O Swansea recebe no sábado o Huddersfield e ocupa o 18º lugar da tabela classificativa da Liga inglesa, o primeiro abaixo da 'linha de água', com cinco pontos, os mesmos do 17º, o Leicester, mais um do que o penúltimo, o Bournemouth, e mais cinco do que o 'lanterna vermelha' Crystal Palace, que ainda não pontuou e contra quem a equipa de Renato Sanches obteve a única vitória na prova.

O Swansea soma quatro derrotas, dois empates e uma vitória ao fim de sete jornadas.

Lusa

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC