sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Swansea desapontado por não contar com Renato Sanches no próximo jogo

(Arquivo)

Rebecca Naden

O treinador do Swansea, Paul Clement, está desapontado por não poder contar com o internacional português Renato Sanches, que se lesionou pela seleção portuguesa, para a receção ao Huddersfield, sábado, na oitava jornada da Liga inglesa de futebol.

"É dececionante porque ele [Renato Sanches] tem vindo a melhorar de jogo para jogo o seu rendimento, mas se ele falhar a partida de sábado, há altas probabilidades de já podermos contar com ele no próximo fim de semana", disse Paul Clement a propósito do internacional português, que ficou fora do primeiro embate de Portugal frente a Andorra (2-0), no sexta-feira, de qualificação para o Mundial2018, devido a uma mialgia na coxa.

No entanto, o médio emprestado pelo Bayern Munique à equipa da 'Premier League', já fez parte dos 23 convocados para o segundo jogo da seleção lusa, na terça-feira, frente à Suíça (vitória também por 2-0), e dado como apto, tanto mais que o selecionador Fernando Santos deixou de fora Bruno Fernandes e Luís Neto.

Seja como for, Clement parece ter dúvidas acerca da condição física do jogador português: "O Renato é uma grande dúvida para este fim de semana, depois de ter contraído uma pequena distensão muscular na coxa num dos treinos da seleção portuguesa. Parece que isso o poderá afastar do jogo de sábado, mas ainda não estamos a 100% certos disso".

O Swansea recebe no sábado o Huddersfield e ocupa o 18º lugar da tabela classificativa da Liga inglesa, o primeiro abaixo da 'linha de água', com cinco pontos, os mesmos do 17º, o Leicester, mais um do que o penúltimo, o Bournemouth, e mais cinco do que o 'lanterna vermelha' Crystal Palace, que ainda não pontuou e contra quem a equipa de Renato Sanches obteve a única vitória na prova.

O Swansea soma quatro derrotas, dois empates e uma vitória ao fim de sete jornadas.

Lusa

  • Os confrontos de Rui Rio
    3:38

    País

    Esta não é a primeira vez que Rui Rio enfrenta adversidades. O mesmo aconteceu durante a presidência da Câmara do Porto, quando assumiu uma rutura total com o Futebol Clube do Porto. Na primeira conferência de imprensa como presidente do PSD, avisou os adversários internos de que o clima de confronto é um ambiente do qual gosta.

  • Governo aceita diálogo com PSD após eleição de Rio
    1:52

    País

    Com a eleição de Rui Rio, o Governo aceitou entender-se com o PSD, provocando algumas críticas por parte do PCP e o Bloco de Esquerda. O líder parlamentar socialista diz que admitir o diálogo é Democracia, mas garante que o que sempre dividiu o PS do PSD mantém-se.

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Vírus do Zika pode proteger contra a dengue

    Mundo

    Uma equipa de investigadores brasileiros acredita que a infeção do vírus Zika pode tornar a pessoa imune contra a dengue. Anteriormente, uma investigação chinesa já tinha conseguido provar o inverso: quem apanha dengue pode estar mais protegido contra o vírus do Zika.

    SIC

  • Pesca explora mais de metade de todos os oceanos

    Economia

    A pesca industrial explora mais de metade de todos os oceanos, uma área quatro vezes maior que a utilizada pela agricultura, havendo mais atividade no norte do Atlântico e do Pacífico, conclui um estudo divulgado esta quinta-feira.