sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença felicita Ronaldo, "um dos melhores" de sempre

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, felicitou esta quinta-feira Cristiano Ronaldo pela conquista da edição 2017 da Bola de Ouro, um galardão que premeia "um dos melhores" desportistas de sempre à escala mundial.

"Parabéns, Cristiano. Parabéns Portugal (...) Sentimo-nos todos muito honrados com mais este momento de sucesso, que premeia o mais talentoso desportista português da atualidade e um dos melhores de sempre à escala mundial", pode ler-se na nota enviada pela Liga.

Cristiano Ronaldo venceu a edição 2017 da Bola de Ouro e somou a 11.ª presença consecutiva no 'top 10' do prémio entregue anualmente pela revista France Football, entre 2010 e 2015 numa parceria com a FIFA.

Desde que foi segundo classificado, em 2007, então, atrás do brasileiro Kaká, não mais o 'capitão' da seleção portuguesa de futebol falhou os 10 melhores, somando cinco troféus, outros tantos segundos lugares e um sexto, em 2010.

O jogador do Real Madrid, formado no Sporting e depois com passagem pelo Manchester United, ganhou em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017 e foi segundo em 2007, 2009, 2011, 2012 e 2015, nas últimas quatro ocasiões batido pelo argentino Lionel Messi, que somou há dois anos o quinto galardão.

Entre os futebolistas lusos, Cristiano Ronaldo, nascido na Madeira em 05 de fevereiro de 1985 (32 anos), já é, de muito longe, o melhor, ao somar cinco títulos, contra apenas um do 'rei' Eusébio e outro de Figo.

"Já quase não há palavras para saudar as conquistas de Cristiano Ronaldo. A sua capacidade de se manter no topo do mundo é ímpar", comentou ainda Pedro Proença.

Lusa

  • Carlos César admite diálogo "mais fácil" com PSD de Rio
    1:36

    País

    O presidente e líder parlamentar do PSD diz que o partido não precisa de novos aliados, mas acredita que vai ser mais fácil dialogar com o PSD liderado por Rui Rio, Carlos César visitou esta segunda-feira as regiões afetadas pelos incêndios do ano passado, no primeiro dia das jornadas parlamentares dos socialistas.

  • Benfica é o único clube português na lista dos mais ricos
    1:34
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.

  • Os três pontos de Ronaldo
    1:16
  • Decifrado pergaminho encontrado há 50 anos

    Mundo

    Investigadores israelitas reconstituíram e decifraram um dos dois manuscritos de pergaminhos do Mar Morto que nunca tinham sido interpretados desde que foram descobertos há meio século, anunciou a universidade israelita de Haifa.

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC