sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Real Madrid diz que Ronaldo é herdeiro de Di Stefano

O presidente do Real Madrid considerou esta quinta-feira que o futebolista português Cristiano Ronaldo, que conquistou pela quinta vez a Bola de Ouro, é o herdeiro de Alfredo Di Stefano, o maior símbolo do clube espanhol.

" [A Bola de Ouro] é o reconhecimento que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Para mim, é o jogador mais completo depois de Alfredo Di Stefano, o herdeiro de Alfredo", disse Florentino Pérez, durante a cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

O presidente da equipa madrilena garantiu que Ronaldo encarna todos os valores do Real Madrid, nomeadamente "o esforço, o respeito, o trabalho de equipa, a solidariedade".

Pérez destacou ainda a "história de amor eterno" entre a Bola de Ouro e os jogadores do clube, treinado pelo vencedor do galardão em 1998, o francês Zinédine Zidane.

Luís Figo, o brasileiro Ronaldo ou o italiano Fabio Cannavaro foram alguns dos futebolistas 'blancos' distinguidos enquanto alinhavam no Real. Alfredo Di Stefano, que morreu em 2014, recebeu o troféu criado pela revista France Football em 1957 e 1959.

Ronaldo ganhou hoje pela quinta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o quarto troféu nos últimos cinco anos.

Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus do argentino Lionel Messi (2009 a 2012 e 2015).

O 'capitão' da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.

Lusa

  • Um presente especial para a filha de Ronaldo
    0:21

    Desporto

    A cerimónia de entrega da Bola de Ouro - a quinta de Cristiano Ronaldo - ficou também marcada por um momento especial. Georgina Rodríguez foi chamada ao palco e a organização ofereceu ao casal uma roupa para Alana Martina, a filha do casal nascida a 12 de novembro. À frente são visíveis cinco Bolas de Ouro, numa alusão aos cinco troféus conquistados por Cristiano Ronaldo.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27