sicnot

Perfil

Desporto

Jesus lamenta longa viagem para defrontar o Astana

MANUEL ARA\303\232JO

Jorge Jesus lamentou esta terça-feira a longa viagem que o Sporting terá que fazer até ao Cazaquistão, para defrontar o Astana nos 16 avos da Liga Europa de futebol, mas admitiu que havia equipas mais fortes no sorteio.

"Calhou-nos uma equipa onde temos que percorrer muitas quilómetros. Temos que fazer uma logística para dar as melhores condições à equipa, principalmente no regresso, porque depois temos outro jogo fora com o Tondela", começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.

Sobre o valor dos cazaques, que foram adversários do Benfica na fase de grupos da Liga Europa na temporada 2015-2016, Jorge Jesus reconheceu que havia clubes teoricamente mais fortes que podiam ter saído em sorte aos "leões".

"Não é desconhecido. Sabemos do valor do Astana, há equipas com mais valor, mas na pratica isso não quer dizer nada. Vamos disputar uma eliminatória com um adversário que tem todas as hipóteses de passar à fase seguinte. Temos muito tempo para trabalhar sobre essa viagem", alertou.

Com uma viagem de avião que durará cerca de sete horas, o Sporting defronta o Astana em 15 de fevereiro, no Cazaquistão, recebendo na semana seguinte os cazaques, dia 22, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Lusa

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para vários hospitais da zona. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

    Em atualização

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC