sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola confirma ausência de David Silva "por motivos pessoais"

Andrew Yates

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, confirmou hoje a ausência do internacional espanhol e seu compatriota David Silva "por motivos pessoais", acrescentando que não sabe quando voltará a contar com o médio.

"Voltará quando estiver pronto, a vida pessoal é o mais importante. Quando voltar a jogar é porque está preparado", sublinhou o treinador da equipa líder da Liga inglesa de futebol.

O médio espanhol fez o último jogo pelos 'citizens' em 23 de dezembro, na goleada ao Bournemouth (4-0), mas já não foi opção -- devido a questões pessoais que não foram reveladas -, com o Newcastle (vitória por 1-0, fora) e com o Crystal Palace (0-0).

Nesse nulo, em jogo disputado no domingo, Guardiola viu lesionarem-se o brasileiro Gabriel Jesus, que deverá ficar fora dos relvados um a dois meses, e o belga De Bruyne, que saiu de maca já no final do encontro.

O resultado interrompeu uma série de 18 vitórias consecutivas da equipa em que alinha o internacional português Bernardo Silva.

O empate impediu também o City de igualar o recorde de vitórias consecutivas nas cinco principais ligas europeias - Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França -, que pertence, desde 2004, ao Bayern Munique, que era igualmente treinado por Guardiola.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17