sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City vence Watford de Marco Silva

Andrew Yates

O Manchester City venceu esta terça-feira em casa o Watford, de Marco Silva, por 3-1, em jogo da 22.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que lidera com 15 pontos de vantagem sobre o Manchester United.

Golos de Sterling, logo no primeiro minuto, Kabasele, na própria baliza aos 13, e Aguero, aos 63, deram a vitória à equipa de Pep Guardiola, com Gray a fazer o tento de honra dos visitantes aos 82.

O extremo inglês adiantou os 'citizens' logo aos 39 segundos, após cruzamento do alemão Sané, antes de Kabasele 'emendar' para a própria baliza um passe do belga De Bruyne.

O City, que teve Bernardo Silva a partir dos 79 minutos, não abrandou desde então e controlou sempre o encontro, chegando ao terceiro por Aguero aos 63, após uma defesa incompleta do brasileiro Gomes deixar a bola nos pés do argentino, melhor marcador da história do clube.

O melhor que a equipa de Marco Silva conseguiu fazer foi reduzir, com Gray a marcar após cruzamento do peruano Carrillo, emprestado pelo Benfica, mas os três pontos não saíram de Manchester.

O City tem agora 62 pontos, mais 15 que o United, de José Mourinho, que é segundo à condição com 47, e 17 que o campeão em título Chelsea, que só joga na quarta-feira.

Já o Watford somou a sétima derrota nos últimos 10 jogos, nos quais venceu apenas por duas ocasiões, e é agora 10.º, com 25 pontos, cinco acima da zona de despromoção.

Antes, o Tottenham foi vencer por 2-0 a casa do lanterna-vermelha Swansea, de Carlos Carvalhal, com o espanhol Llorente a marcar à antiga equipa aos 12 minutos, após um livre do dinamarquês Eriksen.

Os londrinos estiveram sempre por cima do encontro, com os galeses, que tiveram Renato Sanches no 'onze', à procura de oportunidades no contra-ataque.

O golo de Dele Alli, aos 89, confirmou a vitória dos 'spurs', que subiram ao quinto lugar, com 40 pontos, enquanto o Swansea continua em último, com 16.

Em Londres, o West Bromwich Albion adiantou-se em casa do West Ham graças a um grande golo de McClean, aos 30 minutos, mas um 'bis' de Andy Carroll, aos 59 e aos 90, deu a vitória aos 'hammers', que tiveram Domingos Quina no banco de suplentes.

Com este resultado, a equipa de David Moyes deixou os lugares de despromoção e subiu a 16.º, com 21 pontos, mais cinco que o West Brom, que é 19.º e penúltimo classificado.

Os londrinos do Crystal Palace também venceram ao operarem uma reviravolta, depois de terem sofrido primeiro em casa do Southampton, graças a um tento de Shane Long (17).

No segundo tempo, McArthur (69) e Milivojevic (80) viraram o resultado e ajudaram a equipa de Roy Hodgson a continuar a subida na tabela, na qual são 14.º com 22 pontos, mais dois que os 'saints', que caíram para o 16.º posto, o primeiro acima da zona de descida.

Na quarta-feira, num 'dérbi' de Londres, o Chelsea visita o Arsenal à procura de vencer para subir ao segundo posto.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17