sicnot

Perfil

Desporto

Chaves quebra invencibilidade caseira do Marítimo 24 jogos depois

HOMEM DE GOUVEIA

O Desportivo de Chaves venceu esta quarta-feira o Marítimo, por 2-1, impondo à equipa madeirense a sua primeira derrota em casa em 24 jogos da I Liga portuguesa de futebol.

Em jogo da 16.ª jornada, Platiny (24 minutos) e Davidson (50) marcaram os golos do triunfo da equipa transmontana e quebram a invencibilidade caseira do Marítimo no campeonato, cuja última derrota nos Barreiros datava 11 de setembro de 2016, dia em que o Rio Ave ganhou por 1-0, na quarta ronda da época 2016/17.

O Marítimo permanece no quinto lugar, com 27 pontos, menos sete do que o Sporting de Braga (4.º), e pode ser igualado pelo Rio Ave, enquanto o Chaves, que não perde há cinco jornadas, subiu ao oitavo posto, com 22 pontos.

Lusa

  • Previsão de queda de neve amanhã em 10 distritos

    País

    Dez distritos de Portugal continental vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Coimbra vão estar a partir das 6:00 e até ao final do dia sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros, descendo a cota para 800 metros.

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • ADSE quer poupar 29 milhões com nova tabela de preços
    2:50

    Economia

    A nova tabela de preços - que a ADSE quer que entre em vigor a 1 de março - pretende poupar 29 milhões de euros, nos cuidados de saúde prestados fora das unidades públicas aos funcionários do Estado. Os hospitais privados consideram a proposta irreal e ameaçam pôr fim aos acordos com a ADSE.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03