Desporto

Juventus bate Torino e avança para as meias-finais da Taça de Itália

ALESSANDRO DI MARCO

A Juventus bateu esta quarta-feira em casa o Torino por 2-0, em jogo dos quartos de final da Taça de Itália de futebol, e avançou para as meias-finais da competição, que venceu nas últimas três épocas.

A 'velha senhora' levou a melhor no dérbi da cidade de Turim, ultrapassando o rival com golos do brasileiro Douglas Costa, aos 15 minutos, e do croata Mandzukic, aos 67.

O resultado deu à 'Juve' o 16.º jogo caseiro para a Taça a marcar, a melhor série desde 1976, enquanto o Torino somou a 19.ª derrota nos últimos 25 dérbis, nos quais conseguiu apenas uma vitória.

A equipa de Massimiliano Allegri junta-se a Atalanta, AC Milan e Lazio nas 'meias' da competição, que no ano passado opôs a heptacampeã italiana à formação 'laziale', com a vitória a sorrir aos de Turim.

Lusa

  • Sporting com contas penhoradas
    1:40

    Desporto

    O Sporting tem as contas bancárias no Novo Banco e na Caixa Geral de Depósitos penhoradas, por Dívidas ao fisco que atingem os 40 milhões de euros. O Expresso avança que, neste momento, o clube apenas tem disponíveis as contas no Millenium BCP.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.

  • ONU alerta para nova perigo de guerra em Gaza
    1:31

    Mundo

    Israel e o Hamas acordaram um cessar-fogo após nova escalada de violência em gaza que levou à morte de cinco pessoas: quatro palestinianos e um soldado israelita nos violentos ataques de ontem. As Nações Unidas alertam para os perigos de uma nova guerra na região.