Desporto

Nuno Espírito Santo com processo disciplinar da Federação inglesa

O treinador português Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton, da segunda liga inglesa de futebol, enfrenta um processo disciplinar em função da expulsão no jogo com o Bristol.

A federação inglesa (FA) acusa o técnico de "conduta imprópria", após ter sido expulso no jogo em 30 de dezembro com o Bristol, que os "wolves" venceram nos descontos (2-1), tendo Nuno Espírito Santo até sexta-feira para contestar a acusação.

Craig Brough/ Reuters

Nesse jogo, fora de casa, o Wolverhampton ficou reduzido a dez jogadores logo aos 14 minutos, com vermelho direto a Batth, mas o Bristol também viu Fielding ser expulso, aos 64 minutos, numa altura em que vencia por 1-0, golo de Bobby Reid, aos 53.


Os "wolves" marcaram aos 66, igualando o resultado a 1-1, e Bennett, já nos descontos (90+3), deu a vitória à equipa de Nuno Espírito Santo.


O Wolverhampton, que voltou a vencer na terça-feira na receção ao Brentford (3-0), lidera destacado, com 12 pontos de avanço, o Championship, escalão de acesso à principal liga inglesa.

Lusa

  • PAN apela à fiscalização da lei que impede autarquias de abater animais sem dono
    2:25

    País

    A partir de 23 de setembro, as câmaras municipais deixarão de poder abater animais errantes, os chamados vadios, sem dono. O PAN alerta para a necessidade de fiscalização, numa altura em que 145 municípios portugueses ainda não dispõem de centros de recolha oficial, nem estabeleceram protocolos com outras entidades, o que resulta no abate de milhares de animais.