sicnot

Perfil

Desporto

Philippe Coutinho "muito feliz" ao realizar "sonho" de assinar pelo Barcelona

Albert Gea

O futebolista brasileiro Philippe Coutinho já é oficialmente jogador do Barcelona, depois de ter assinado hoje o contrato que o ligará aos 'blaugrana' até junho de 2023. "Estou muito contente e feliz, era um sonho meu estar aqui. Espero corresponder no campo com todas as expetativas", disse o jogador logo após a assinatura, em cerimónia realizada em Camp Nou.

Coutinho, 25 anos, que se tornou na contratação mais cara na história do clube (120 ME fixos e 40 por objetivos), agradeceu ainda o esforço que o presidente do clube catalão fez para o contratar e a paciência que o clube teve em todo o processo.

O presidente do clube que comanda a liga espanhola, Josep Maria Bartomeu, recordou na ocasião que já tentava a contratação de Coutinho há alguns meses: "Tentámos no verão passado. Há algum tempo que sabiamos que era necessário cá.

"Com esta transferência, Coutinho é presentemente o segundo futebolista mais caro da história, depois de o Paris Saint-Germain ter dado 222 ME pelo brasileiro Neymar (ex-FC Barcelona), mas deverá passar a terceiro, assim que se tornar definitivo o negócio da transferência do francês Mbappé (ex-Mónaco) para os parisienses por 180 ME.

O jogador só deverá ser opção para o 'Barça' no final do mês, depois de hoje lhe ter sido diagnosticada, nos exames médicos que realizou, uma lesão muscular na coxa direita.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17