Desporto

Philippe Coutinho "muito feliz" ao realizar "sonho" de assinar pelo Barcelona

Albert Gea

O futebolista brasileiro Philippe Coutinho já é oficialmente jogador do Barcelona, depois de ter assinado hoje o contrato que o ligará aos 'blaugrana' até junho de 2023. "Estou muito contente e feliz, era um sonho meu estar aqui. Espero corresponder no campo com todas as expetativas", disse o jogador logo após a assinatura, em cerimónia realizada em Camp Nou.

Coutinho, 25 anos, que se tornou na contratação mais cara na história do clube (120 ME fixos e 40 por objetivos), agradeceu ainda o esforço que o presidente do clube catalão fez para o contratar e a paciência que o clube teve em todo o processo.

O presidente do clube que comanda a liga espanhola, Josep Maria Bartomeu, recordou na ocasião que já tentava a contratação de Coutinho há alguns meses: "Tentámos no verão passado. Há algum tempo que sabiamos que era necessário cá.

"Com esta transferência, Coutinho é presentemente o segundo futebolista mais caro da história, depois de o Paris Saint-Germain ter dado 222 ME pelo brasileiro Neymar (ex-FC Barcelona), mas deverá passar a terceiro, assim que se tornar definitivo o negócio da transferência do francês Mbappé (ex-Mónaco) para os parisienses por 180 ME.

O jogador só deverá ser opção para o 'Barça' no final do mês, depois de hoje lhe ter sido diagnosticada, nos exames médicos que realizou, uma lesão muscular na coxa direita.

Lusa

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33