sicnot

Perfil

Desporto

Zidane e plantel do Real Madrid reunidos em busca de soluções para a crise

Amr Dalsh

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, teve esta terça-feira uma reunião com o plantel, que durou 45 minutos, com o objetivo de "procurar soluções" para ultrapassar a crise de resultados que a equipa atravessa.

Zidane compareceu duas horas mais tarde à hora marcada para a conferência de imprensa por causa da referida reunião com os jogadores no balneário da cidade desportiva madridista na sequência do empate a dois golos com o Celta Vigo, que deixou a equipa a 16 pontos do líder da Liga espanhola, o FC Barcelona.

"Não vou revelar o que se debateu na reunião, são conversas que podem acontecer num balneário, o que posso dizer é que atravessamos um momento de crise e estamos à procura de soluções, a conversar para tentar fazer as coisas bem feitas", disse o técnico francês, que repetiu a palavra "trabalho" como solução para a equipa sair do momento irregular que atravessa.

Zidane revelou ter concedido o dia livre de segunda-feira para os jogadores refletirem sobre a imagem que deixaram no estádio de Balaídos, frente ao Celta, na última jornada, antes da reunião marcada para analisar as razões da crise.

A solução para esta não passa pela aquisição de reforços nesta 'janela de transferências' de janeiro e Zidane chega mesmo a dizer que "não quer" que o clube contrate alguém e que "confia cegamente no plantel", visivelmente incomodado com as perguntas sobre um alegado 'braço-de-ferro' entre ele e o presidente Florentino Pérez a propósito de uma alegada recusa sua à entrada no plantel do guarda-redes Kepa Arrizabalaga.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17