sicnot

Perfil

Desporto

Crise agrava-se no Real Madrid e Champions está ao virar da esquina

A crise do Real Madrid está a agravar-se. Os níveis de alerta estão em alta, a poucas semanas do arranque dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os 16 pontos de atraso para o líder da Liga espanhola e eterno rival Barcelona estão a ter reflexos na equipa de Cristiano Ronaldo.

Depois do empate no fim de semana, em Vigo para o campeonato, novo empate, desta vez em casa, para a Taça do Rei. Uma igualdade a dois golos, frente ao Numancia, que valeu a passagem aos quartos-de-final, graças ao triunfo na primeira mão.

JUANJO MARTIN

Um apuramento discreto que não diminui as críticas ao emblema merengue, principalmente pela forma como a equipa se tem reforçado.

O Real Madrid era conhecido como o clube que rompia o mercado e atingia valores históricos nas contratações, mas no último verão 'só' gastou 42,5 milhões de euros e ainda menos (30) na temporada anterior.

Em contraste, o Barcelona leva gastos, só esta temporada, na ordem dos 307 milhões em apenas cinco jogadores. Pode ainda vir a gastar 85 milhões em variáveis inerentes a estes contratos.

Philippe Coutinho custou 160 milhões de euros ao emblema culé.

Philippe Coutinho custou 160 milhões de euros ao emblema culé.

Albert Gea

Depois de ter conquistado tudo em 2017, de ter ganho a Supertaça Europeia ao Manchester United e a Supertaça de Espanha ao Barcelona, nada fazia prever esta situação poucos meses depois e Zidane, mesmo com mais dois anos de contrato, poderá ter o lugar em risco:

O técnico dos blancos prefere pensar "jogo a jogo" mas os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain, poderão ser decisivos para apaziguar ou acentuar a crise no clube.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.