sicnot

Perfil

Desporto

Gabriel Jesus de fora no Manchester City entre duas a três semanas

Andrew Couldridge

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, confirmou esta sexta-feira que o futebolista internacional brasileiro Gabriel Jesus estará indisponível apenas entre duas a três semanas.

O brasileiro, de 20 anos, que já leva oito golos esta temporada na liga inglesa, lesionou-se no joelho, em 31 de dezembro, durante o jogo frente ao Crystal Palace, da Liga Inglesa, que terminou empatado sem golos

"Creio que estará de volta dentro de duas a três semanas. Espero que esteja apto para o jogo da Liga dos Campeões, frente ao Basileia", disse hoje Guardiola, confirmando que Gabriel Jesus esteve em tratamento em Barcelona, com o médico Ramón Cugat.

Assim, o avançado falhará os jogos para o campeonato com o Liverpool (14 de janeiro), Newcastle (20 de janeiro), West Bromwich (31 de janeiro), Burnley (3 de fevereiro) e Leicester (10 de fevereiro).

Deverá falhar também o jogo da Taça da Liga inglesa, da segunda mão das meias-finais, com o Bristol (23 de janeiro), e o duelo para a Taça de Inglaterra, frente ao Cardiff ou Mansfield (28 de janeiro).

A equipa de Pep Guardiola, que ainda se mantém em prova em todas as competições nacionais e internacionais, lidera o campeonato inglês, com 62 pontos, apenas com dois empates, e no domingo desloca-se a Anfield Road, para defrontar o Liverpool.

Lusa

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC