sicnot

Perfil

Desporto

Helton é o novo treinador do Freamunde

O brasileiro Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, foi nomeado técnico do Freamunde e vai viver a primeira experiência como treinador principal, revelou esta sexta-feira o emblema do Campeonato de Portugal de futebol, do terceiro escalão.

Na página oficial da rede social Facebook, o Freamunde anunciou a chegada de Helton, de 39 anos, para substituir Micael Sequeira, que abandonou o comando técnico da equipa em novembro do ano passado.

Helton, que estava a treinar nos escalões de formação do Canidelo, passou 11 temporadas a defender a baliza do FC Porto, até pendurar as luvas no final de 2015/16, tendo também passado pela União de Leiria.

O Freamunde, que está a viver uma temporada problemática devido a salários em atraso, ocupa o 12.º lugar da Série B do Campeonato de Portugal e está em zona de despromoção.

A estreia de Helton será a 21 de janeiro, na receção ao Gondomar, em partida da 17.ª jornada.

Com Lusa

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38