Desporto

Klopp tentou "tudo para manter" Coutinho no Liverpool

Jason Cairnduff

O técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, afirmou esta sexta-feira que fez tudo para manter o brasileiro Philippe Coutinho no clube, mas teve que deixar sair o futebolista brasileiro para o Barcelona.

"Não fiquei zangado, mas fiquei desapontado por perder o jogador a meio da temporada. Tentámos tudo para manter o Philippe connosco, mas o sonho dele era jogar no FC Barcelona e o Liverpool aceitou que ele cumprisse o seu sonho", afirmou Klopp.

O técnico germânico falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Manchester City, o jogo 'grande' da 23.ª jornada do campeonato inglês.

"O clube tentou até ao último segundo manter Coutinho. Seria muito difícil para todos, treinador, jogadores e dirigentes, obrigar o Coutinho a cumprir o contrato e ficar no clube", acrescentou.

Na reabertura do mercado, o médio brasileiro de 25 anos transferiu-se para o FC Barcelona, num negócio que, de acordo com a imprensa desportiva, rondou os 160 milhões de euros.

Klopp não mostrou preocupado em arranjar um substituto para Coutinho e considerou que a equipa já mostrou que consegue jogar "bom futebol" sem a presença do brasileiro.

"O que temos que fazer é melhor, jogar melhor futebol. Já o fizemos sem ele e podemos e devemos voltar a fazer", disse.

O Liverpool, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, segue no quarto lugar da Premier League, a 18 pontos do Manchester City, que lidera.

Lusa

  • Philippe Coutinho "muito feliz" ao realizar "sonho" de assinar pelo Barcelona

    Desporto

    O futebolista brasileiro Philippe Coutinho já é oficialmente jogador do Barcelona, depois de ter assinado hoje o contrato que o ligará aos 'blaugrana' até junho de 2023. "Estou muito contente e feliz, era um sonho meu estar aqui. Espero corresponder no campo com todas as expetativas", disse o jogador logo após a assinatura, em cerimónia realizada em Camp Nou.

  • Volta ao Mundo em Arroios
    18:46

    Reportagem Especial

    Tem mais de 90 nacionalidades diferentes. Os censos de 2011 da freguesia de Arroios, em Lisboa, registavam 4.500 estrangeiros mas nos últimos anos o número terá duplicado. É a freguesia mais multicultural do país, onde a diferença é a principal riqueza.

  • Anticiclone dos Açores afasta o verão de Portugal
    1:46

    País

    O verão vai continuar ameno em Portugal e, no início da próxima semana, as temperaturas máximas vão mesmo descer. Um cenário bem diferente do do norte da Europa, onde são as ondas de calor que estão a preocupar as autoridades. 

  • Ryanair prevê cancelamento de 50 voos diários em Portugal
    2:10

    Economia

    A Ryanair vai cancelar até 50 voos em Portugal durante os dois dias de greve, na próxima semana. A companhia irlandesa garante que já contactou 90% dos clientes com viagens marcadas de e para o país, que podem agora pedir o reembolso ou reagendar os voos.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.