Desporto

"Nem tudo está mal" no Real Madrid

Amr Dalsh

O treinador francês Zinedine Zidane observou esta sexta-feira que "nem tudo está mal" no Real Madrid, advertindo que a equipa campeã espanhola, europeia e mundial de futebol "ainda está viva em todas as competições".

"Estou cansado de ouvir que o Real Madrid está em dificuldades. É fácil dizer que tudo corre mal, mas nem tudo está mal aqui. Falar mal sobre o Real Madrid vende mais", lamentou o técnico dos 'merengues', sob forte pressão devido ao desempenho modesto no campeonato espanhol.

A equipa onde alinha o avançado internacional português Cristiano Ronaldo, melhor futebolista mundial em 2017, ocupa o quarto lugar na prova, 16 pontos atrás do líder e grande rival FC Barcelona, frente ao qual perdeu em casa por 3-0 no último jogo disputado no ano passado.

"Tudo o que é dito sobre o Real Madrid é negativo, mas a realidade não é exatamente essa. Eu não vejo assim as coisas. Ainda estamos vivos em todas as competições e temos de seguir o nosso caminho. Não estamos tão mal como dizem", reforçou Zidane.

O início de 2018 também não está a correr da melhor forma para a equipa da capital espanhola: os 'merengues' venceram por 3-0 no reduto do Numancia, da segunda divisão, na primeira mão da Taça do Rei, mas empataram fora com o Celta de Vigo, para a Liga, e, a seguir, na receção ao Numancia, no jogo da segunda mão, em ambos os casos a dois golos.

Lusa

  • Volta ao Mundo em Arroios
    18:46

    Reportagem Especial

    Tem mais de 90 nacionalidades diferentes. Os censos de 2011 da freguesia de Arroios, em Lisboa, registavam 4.500 estrangeiros mas nos últimos anos o número terá duplicado. É a freguesia mais multicultural do país, onde a diferença é a principal riqueza.

  • Anticiclone dos Açores afasta o verão de Portugal
    1:46

    País

    O verão vai continuar ameno em Portugal e, no início da próxima semana, as temperaturas máximas vão mesmo descer. Um cenário bem diferente do do norte da Europa, onde são as ondas de calor que estão a preocupar as autoridades. 

  • Ryanair prevê cancelamento de 50 voos diários em Portugal
    2:10

    Economia

    A Ryanair vai cancelar até 50 voos em Portugal durante os dois dias de greve, na próxima semana. A companhia irlandesa garante que já contactou 90% dos clientes com viagens marcadas de e para o país, que podem agora pedir o reembolso ou reagendar os voos.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.