sicnot

Perfil

Desporto

Liga abre processo de averiguações a incidentes no final do Académica-Académico de Viseu

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) abriu um processo de averiguações para apurar responsabilidades nos incidentes que terão ocorrido no sábado, após o final do jogo entre a Académica e o Académico Viseu (1-1), da II Liga.

"A Liga lamenta quaisquer incidentes que incitem à violência e tudo fará sempre pela valorização do futebol e das suas competições profissionais", pode ler-se numa nota emitida hoje pelo organismo que gere o futebol profissional.

Na sequência desses incidentes ficou, alegadamente, ferida uma adepta da Académica no final da partida, atingida por uma das várias pedras arremessadas por terceiros, existindo versões contraditórias sobre se terão sido adeptos da casa ou visitantes os responsáveis pelo arremesso.

A adepta terá recebido assistência médica ainda no estádio Cidade de Coimbra e foi transportada, posteriormente, para o Centro Hospitalar daquela cidade.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.