Desporto

Liga abre processo de averiguações a incidentes no final do Académica-Académico de Viseu

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) abriu um processo de averiguações para apurar responsabilidades nos incidentes que terão ocorrido no sábado, após o final do jogo entre a Académica e o Académico Viseu (1-1), da II Liga.

"A Liga lamenta quaisquer incidentes que incitem à violência e tudo fará sempre pela valorização do futebol e das suas competições profissionais", pode ler-se numa nota emitida hoje pelo organismo que gere o futebol profissional.

Na sequência desses incidentes ficou, alegadamente, ferida uma adepta da Académica no final da partida, atingida por uma das várias pedras arremessadas por terceiros, existindo versões contraditórias sobre se terão sido adeptos da casa ou visitantes os responsáveis pelo arremesso.

A adepta terá recebido assistência médica ainda no estádio Cidade de Coimbra e foi transportada, posteriormente, para o Centro Hospitalar daquela cidade.

Lusa

  • "Eu disse 'seria' quando queria dizer 'não seria'"
    1:34
  • "Não deveria ter aceitado jogar naquela final"
    1:40

    Desporto

    Jorge Jesus abordou os incidentes de Alcochete e da final da Taça de Portugal, pela primeira vez. Em entrevista à Bola TV, o treinador português, agora no Al Hilal da Arábia Saudita, falou do medo que viveu naqueles momentos. Jorge Jesus disse também que não fecha a porta a nenhum clube em Portugal.

  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52

    País

    Santana Lopes sublinha que quer causar o menor dano possível ao PSD com a criação de um novo partido. O antigo primeiro-ministro diz no entanto que, apesar disso, a concorrência é livre. Isto depois de um estudo feito pela Eurosondagem mostrar que 4,8% dos inquiridos votaria num novo partido de Santana Lopes. O político diz que o número é inspirador, mas não adianta certezas sobre os próximos passos.

  • Marcelo volta a levantar dúvidas sobre 2.º mandato
    2:11
  • Marcelo acredita na livre circulação no espaço da CPLP
    0:45

    País

    O Presidente da República que avançar na proposta da mobilidade de cidadãos no espaço da CPLP. Na noite de terça-feira, no discurso que fez na abertura da Cimeira de Cabo Verde, Marcelo não esqueceu as mudanças no sentido da democracia e valores que se concretizaram desde a última cimeira, em Brasília, há dois anos.

  • Veleiro preso em cabos elétricos na Ria de Aveiro
    1:39

    País

    O mastro de um veleiro embateu e ficou preso num cabo elétrico. O incidente, sem consequências para a tripulação de nacionalidade dinamarquesa ocorreu, ao fim da tarde de terça-feira, na ria de Aveiro.