Desporto

Manchester City sofre primeira derrota da época na Liga inglesa

PETER POWELL

O Manchester City sofreu este domingo o primeiro desaire na Liga inglesa de futebol e pôs fim a uma série de 30 jogos sem perder, ao cair no terreno do Liverpool, por 4-3, na 23.ª jornada da prova.

A invencibilidade da equipa de Pep Guardiola acabou em Anfield Road, num encontro em que o Liverpool, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, esteve perto da goleada, mas acabou por permitir que os 'citizens' reduzissem a diferença nos últimos instantes, com Bernardo Silva a 'faturar' aos 84 minutos.

Oxlade-Chamberlain abriu a contagem, logo aos nove minutos, mas o City igualou perto do intervalo, aos 40, pelo alemão Sané.

Na segunda parte, o brasileiro Firmino, aos 59 minutos, o senegalês Mané, aos 61, e o egípcio Salah, com um chapéu do 'meio da rua' ao guarda-redes Ederson (ex-Benfica), aos 68, deixaram o Liverpool perto da goleada, mas Bernardo Silva, que entrou em campo aos 71, e o alemão Gundogan, aos 90+1, impediram uma derrota mais pesada.

Foram 30 jogos, 22 na presente temporada, sem perder na 'Premier League', naquele que é melhor registo de sempre da história do Manchester City na competição. O último desaire tinha acontecido a 05 de abril de 2017, no campo do Chelsea (2-1).

O Arsenal continua assim a deter o recorde de mais jogos sem perder na 'Premier League', com 49, entre 2003 e 2004.

Mesmo assim, os 'citizens' continuam com uma confortável vantagem na liderança da prova, embora o Manchester United, segundo classificado, tenha a possibilidade de reduzir a diferença para 12 pontos, caso vença na segunda-feira o Stoke City, em Old Trafford.

Por seu lado, o Liverpool, que vai defrontar o FC Porto nos oitavos de final da 'Champions', igualou provisoriamente Manchester United e Chelsea no segundo posto, com 47 pontos, contra os 62 do City.

Lusa

  • "Eu disse 'seria' quando queria dizer 'não seria'"
    1:34
  • "Não deveria ter aceitado jogar naquela final"
    1:40

    Desporto

    Jorge Jesus abordou os incidentes de Alcochete e da final da Taça de Portugal, pela primeira vez. Em entrevista à Bola TV, o treinador português, agora no Al Hilal da Arábia Saudita, falou do medo que viveu naqueles momentos. Jorge Jesus disse também que não fecha a porta a nenhum clube em Portugal.

  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52

    País

    Santana Lopes sublinha que quer causar o menor dano possível ao PSD com a criação de um novo partido. O antigo primeiro-ministro diz no entanto que, apesar disso, a concorrência é livre. Isto depois de um estudo feito pela Eurosondagem mostrar que 4,8% dos inquiridos votaria num novo partido de Santana Lopes. O político diz que o número é inspirador, mas não adianta certezas sobre os próximos passos.

  • Marcelo volta a levantar dúvidas sobre 2.º mandato
    2:11
  • Marcelo acredita na livre circulação no espaço da CPLP
    0:45

    País

    O Presidente da República que avançar na proposta da mobilidade de cidadãos no espaço da CPLP. Na noite de terça-feira, no discurso que fez na abertura da Cimeira de Cabo Verde, Marcelo não esqueceu as mudanças no sentido da democracia e valores que se concretizaram desde a última cimeira, em Brasília, há dois anos.

  • Veleiro preso em cabos elétricos na Ria de Aveiro
    1:39

    País

    O mastro de um veleiro embateu e ficou preso num cabo elétrico. O incidente, sem consequências para a tripulação de nacionalidade dinamarquesa ocorreu, ao fim da tarde de terça-feira, na ria de Aveiro.