sicnot

Perfil

Desporto

Rússia critica decisão do Tribunal Arbitral de Desporto

GRIGORY DUKOR / REUTERS

A Rússia considera que o Tribunal de Arbitral do Desporto decidiu sob "pressão" ao rejeitar o recurso de 47 atletas russos que "não foram convocados" a participar nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

"É difícil para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) tomar decisões depois de ter sido pressionado", disse hoje o vice-primeiro-ministro russo Vitaly Mutko, citado pela agência Interfax.

Devido à suspensão do Comité Olímpico Russo por causa de casos de corrupção que envolvem o sistema antidoping no país, só podem participar nos Jogos Olímpicos de Inverno -- sob bandeira neutra - atletas da Rússia convidados pelo Comité Olímpico Internacional.

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChan, Coreia do Sul, começa às 20:00 (11:00 em Lisboa).

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.