sicnot

Perfil

Desporto

Jonas eleito melhor jogador da I Liga em janeiro

O futebolista brasileiro Jonas, do Benfica, foi eleito melhor jogador da I Liga no mês de janeiro, à frente de Lucas Evangelista (Estoril Praia) e Fabrício (Portimonense), anunciou esta quarta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O avançado, de 33 anos, ganhou o galardão pela terceira vez esta época, reunindo as preferências de 21,3% dos votantes, mais do que o médio brasileiro dos estorilistas (10,2%) e do também brasileiro dos algarvios (8%).

Jonas acumulou ainda o prémio com o de Melhor Avançado do Mês, à frente do maliano Moussa Marega, do FC Porto, e do holandês Bas Dost, do Sporting.

Quanto aos treinadores, o técnico dos 'encarnados', Rui Vitória, reuniu 36,9% das preferências e bateu Abel Ferreira, do Sporting de Braga, com 34,5%, e Jorge Simão, do Boavista, com 28,6%.

Nos prémios posicionais, Rui Patrício, do Sporting, foi eleito o melhor guarda-redes, com o brasileiro Alex Telles, do FC Porto, escolhido na defesa e Fabrício como melhor médio.

O golo do mês pertence ao argelino Yacine Brahimi, com o segundo golo na vitória caseira do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães (4-2), na 17.ª jornada da I Liga.

Na II Liga, o prémio de melhor jogador em janeiro recaiu sobre Chiquinho, da Académica, com 15,8% dos votos, à frente de João Félix, do Benfica B (14,3%), e de André Pereira, que reuniu 11,8% ao serviço do FC Porto B, antes de ser emprestado ao Vitória de Setúbal.

Lusa

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para vários hospitais da zona. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

    Em atualização

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC