sicnot

Perfil

Desporto

Treinador Villas-Boas participa no Campeonato Nacional de todo o terreno

AI Project

O treinador de futebol André Villas-Boas vai participar na sua segunda prova de automobilismo, competindo na Baja TT do Pinhal depois de ter participado no Dakar.

Ao volante de um Can-Am Maverick X3, na categoria SVV (buggy), e com Gonçalo Magalhães como navegador, Villas-Boas aproveita a anunciada pausa na carreira de treinador até ao verão para participar na primeira prova do Campeonato Nacional de todo o terreno.

O antigo treinador do FC Porto esteve no Dakar aos comandos de uma Toyota Hilux, com Ruben Faria como co-piloto, que agora será seu opositor.

Na prova sul-americana acabou por sofrer um acidente que o obrigou a desistir na quarta etapa. A Baja TT do Pinhal percorre os concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã e conta com 325 quilómetros cronometrados.

Depois de treinar o FC Porto, com o qual foi campeão e venceu a Liga Europa (2010/11), Villas-Boas, atualmente com 40 anos, prosseguiu a carreira nos ingleses do Chelsea e Tottenham, passando depois pelos russos do Zenit e pelos chineses do Shangai SIPG, optando por fazer uma pausa na carreira na presente época.

Lusa

  • André Villas-Boas abandona rali Dakar

    Desporto

    André Villas-Boas sofreu um acidente no rali Dakar e está fora da competição. O carro pilotado pelo português embateu numa duna, no deserto, na prova desta terça-feira no Perú. Villas-Boas sofreu uma lesão nas costas e teve de ser transportado de helicóptero para o hospital. No instagram, Villas Boas disse que está bem, e que já teve alta do hospital, mas confirmou a saída da prova onde partcipava pela primeira vez. O técnico português seguia no lugar 40 da competição. Tinha-se despedido do clube que treinava na China, para participar na edição 40 do rally Dakar... um sonho antigo de Villas-Boas.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.