sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence Chelsea em noite histórica para Messi

O FC Barcelona recebeu e venceu o Chelsea, por 3-0, com dois golos do avançado argentino Lionel Messi, e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Em Camp Nou, Messi marcou aos três e 63 minutos e assistiu o francês Dembele, aos 20, numa noite que acabou por ser histórica para o internacional argentino, que chegou aos 100 golos na 'Champions'.


Além de se ter juntando a Cristiano Ronaldo na lista dos 'centenários', Messi fez o golo mais rápido da sua carreira na Liga dos Campeões, quando abriu a contagem com apenas 129 segundos jogados.


O internacional português André Gomes iniciou o encontro da segunda mão dos 'oitavos' como suplente na equipa catalã e foi lançado por Ernesto Valverde, aos 61 minutos.


Na primeira mão, em Londres, as duas equipas tinham empatado a uma bola.


O FC Barcelona juntou-se nos 'quartos' a Real Madrid, Sevilha, Manchester City, Liverpool, Bayern Munique, Roma e Juventus.

Lusa

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.