sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence em Málaga e ascende ao terceiro lugar

Jon Nazca

O Real Madrid venceu este domingo em casa do Málaga, por 2-1, na 32.ª jornada da I Liga espanhola de futebol, liderada pelo FC Barcelona, e tirou partida da derrota do Valência para ascender à terceira posição.

Sem Cristiano Ronaldo nem o galês Gareth Bale, poupados para as meias-finais da Liga dos Campeões, nem o francês Raphael Varane e o croata Luka Modric, com queixas físicas, o Real Madrid marcou por Isco, aos 29 minutos, e pelo brasileiro Casimiro, aos 63.

O Málaga, lanterna vermelha, praticamente condenado à despromoção, ainda reduziu para 2-1 pelo uruguaio Diego Rolan, aos 90+3 minutos, escassos segundos antes do apito final do encontro.

O Real Madrid subiu ao terceiro lugar, com 67 pontos, a quatro do Atlético de Madrid, segundo, e a 15 do líder FC Barcelona, e ultrapassou o Valência, que caiu para quarto, com 65, com a derrota em Camp Nou (2-1).

O Atlético de Madrid, que afastou o Sporting nos quartos de final da Liga Europa, venceu em casa o Levante, por 3-0, e garantiu matematicamente um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

A equipa orientada pelo argentino Diego Simeone soma agora 71 pontos na segunda posição, a 11 do líder FC Barcelona, e com 19 de vantagem sobre o Bétis, quinto, com 18 por disputar.

Para além de ter garantido um dos quatro lugares de acesso à Liga dos Campeões de 2018/19, o Atlético de Madrid abriu ainda para seis pontos a vantagem para o Valência, atual quarto, em manteve em quatro para o Real Madrid.

O argentino Ángel Correa, aos 33 minutos, o francês Antoine Griezmann, aos 48, e Fernando Torres, aos 77, foram os autores dos golos do triunfo do Atlético de Madrid, que deixou o Levante, na 17.ª posição, a fazer contas no que à permanência diz respeito.

No primeiro encontro do dia, o Alavés venceu por 1-0 em casa do Eibar, do português Paulo Oliveira, que não saiu do banco, com um golo do sueco John Guidetti, aos 05 minutos, e somou três preciosos pontos na fuga aos lugares de despromoção.

O Alavés assumiu o 15.º lugar, com 38 pontos, mais 12 do que o Deportivo (18.º), que é o primeiro clube abaixo da linha de despromoção, enquanto o Eibar permanece no 12.º, com 40.

O Getafe, do português Antunes, que saiu do banco aos 86 minutos, venceu o Espanyol, por 1-0, com um golo do uruguaio Damián Suárez, aos 53 minutos, e ascendeu ao 10.º posto, com 42 pontos. O Espanyol é 16.º, com 36 pontos, dez acima da linha de despromoção.

Lusa